Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Agência Brasília  
 
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO
LISTA COMPLETA DE INICIATIVAS
55 Prioridades não executadas ainda
 
TEMÁTICA PROGRAMA PRIORIDADES SITUAÇÃO ABRIR
1 PLANEJAMENTO METROPOLITANO E RURAL Capacidade de planejar o uso do espaço territorial Articulação da criação e implementação do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Área Metropolitana de Brasília (AMB).
2 PLANEJAMENTO METROPOLITANO E RURAL Uso legal do território Implantação de novas unidades do Na Hora em Samambaia, Planaltina, Recanto das Emas, Santa Maria, Guará e Paranoá/Itapoã.
3 EDUCAÇÃO Ampliação da cobertura Construção sustentável de escolas de ensino médio, com prioridade para as regiões de mais baixa renda.
4 EDUCAÇÃO Ampliação da cobertura Construção de Escola de Referência da Saúde, em Ceilândia.
5 EDUCAÇÃO Aprender mais Retorno da Poupança Escola para os estudantes de Ensino Médio.
6 EDUCAÇÃO Aprender mais Criação do programa de intercâmbio internacional de seis meses para estudantes de Ensino Médio.
7 EDUCAÇÃO Aprender mais Oferta de ensino médio noturno com currículo flexível baseado no sistema de créditos
8 EDUCAÇÃO Aprender mais Distribuição de tablets a todos os alunos de Ensino Médio das escolas públicas.
9 EDUCAÇÃO Aprender mais Adoção de currículos flexíveis, especialmente nos ensinos médio e profissionalizante.
10 EDUCAÇÃO Aprender mais Redução do tamanho de turmas.
11 EDUCAÇÃO Valorização, qualificação e adequação do quadro de profissionais e trabalhadores da educação Elaboração, com a participação dos profissionais e dos trabalhadores da educação, de planos de carreira e salários, com foco na melhoria da qualidade do ensino.
12 EDUCAÇÃO Valorização, qualificação e adequação do quadro de profissionais e trabalhadores da educação Cursos de formação superior em Educação ofertados pela Secretaria de Educação (a exemplo dos cursos na área de saúde oferecidos pela FEPECS), de modo a implantar, paulatinamente, a Universidade do Distrito Federal
13 EDUCAÇÃO Valorização, qualificação e adequação do quadro de profissionais e trabalhadores da educação Criação de critério de cotas ou pontuação extra nos concursos públicos de professores para os alunos com bom desempenho na Escola Superior
14 EDUCAÇÃO Valorização, qualificação e adequação do quadro de profissionais e trabalhadores da educação Criação de mecanismos de retenção de professores nas Regiões Administrativas, especialmente as mais carentes e distantes
15 EDUCAÇÃO Modelo de gestão e avaliação de desempenho Liberação do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) dentro de períodos pré-estabelecidos e de forma transparente.
16 EDUCAÇÃO Modelo de gestão e avaliação de desempenho Aumento das gratificações de cargos de gestão dentro da escola, de forma a atrair mais profissionais para as funções.
17 ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência social Implantação nos restaurantes comunitários de unidades avançadas para proteção social especial de média complexidade e de terminais de serviços da Secretaria de Trabalho, como a Agência Virtual do Trabalhador e o ProJovem
18 ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência social Formulação de incentivos fiscais às empresas que empregarem integrantes de famílias contempladas pelos programas “Bolsa Família” e “DF Sem Miséria”.
19 ESPORTE E LAZER Esporte e Lazer Criação do Plano de Festas Regionais, com aproveitamento da dimensão religiosa e do turismo rural e ecológico em todas as cidades de Brasília
20 SEGURANÇA PÚBLICA PLANO DE ADEQUAÇÃO DE EFETIVO E CARREIRA DAS POLÍCIAS, BOMBEIROS, DEFESA CIVIL E DETRAN Implementação da Academia Única de Formação Policial.
21 SEGURANÇA PÚBLICA PLANO DE ADEQUAÇÃO DE EFETIVO E CARREIRA DAS POLÍCIAS, BOMBEIROS, DEFESA CIVIL E DETRAN Criação de programa habitacional para servidores de órgãos de segurança
22 SEGURANÇA PÚBLICA PLANO DE ADEQUAÇÃO DE EFETIVO E CARREIRA DAS POLÍCIAS, BOMBEIROS, DEFESA CIVIL E DETRAN Modernização e atualização do Regulamento Disciplinar, transformando-o em Código de Ética.
23 SEGURANÇA PÚBLICA CIDADANIA CARCERÁRIA Avaliação da possibilidade de estabelecer parcerias público-privadas para otimizar a aplicação de recursos destinados ao sistema penitenciário, por exemplo, para a construção de novas unidades ou outras atividades que não estejam relacionadas com a administração e o controle do sistema
24 INFRAESTRUTURA Programa Energia para o Desenvolvimento Sustentável Análise de viabilidade da expansão do gasoduto Petrobrás para aproveitamento na geração de energia.
25 SAÚDE Ampliação e qualificação da atenção básica à saúde Entrega em domicílio de medicamentos para pacientes idosos, com deficiência ou doenças graves.
26 SAÚDE Ampliação e qualificação da atenção básica à saúde Compartilhamento da gestão da Atenção Básica com instituições de ensino superior, públicas e privadas.
27 SAÚDE Fortalecimento da atenção de médica e alta complexidade Criação de programa de mobilidade com o objetivo de levar, para casa, pacientes em estado delicado ou com dificuldades de locomoção quando receberem alta hospitalar.
28 SAÚDE Fortalecimento da atenção de médica e alta complexidade Mostrar aos pacientes a lista de procedimentos efetuados e respectivos custos ao fim dos atendimentos em hospitais públicos, para dar transparência aos gastos públicos e conscientizar os cidadãos.
29 SAÚDE Reestruturação do modelo de gestão e saúde Compartilhamento da gestão das Regiões de Saúde com universidades públicas e privadas.
30 SAÚDE Reestruturação do modelo de gestão e saúde Avaliação de Satisfação dos Usuários do sistema de saúde em tempo real.
31 CULTURA Reestruturação da Gestão Cultural Transformação do Teatro Nacional num grande centro cultural.
32 CULTURA Promoção da Cultura Reestruturação e fortalecimento da Rádio Cultura.
33 CULTURA Cultura Digital Criação do Gabinete Digital, com plataforma para a democracia digital em Brasília.
34 CULTURA Cultura Digital Programa de incentivo à cultura digital, com estímulos à formação de redes e coletivos e ao desenvolvimento de laboratórios e projetos experimentais.
35 CULTURA Cultura Digital Implantação dos Pontos de Mídia Livre em Brasília – ação de desenvolvimento e acompanhamento de políticas públicas para iniciativas de comunicação livre e compartilhada, não atreladas ao mercado.
36 CULTURA Patrimônio Política de Museus do Distrito Federal e criação do Sistema Distrital de Museus.
37 CULTURA Desenvolvimento das Artes Programas de residência artística para as diversas linguagens, bem como sistema de bolsas de estudo, manutenção de artistas e incentivo à pesquisa.
38 DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE Internet gratuita em locais públicos Acesso direto do governo à população, através de cadastro integrado, o que permitirá a integração com os serviços públicos de governo eletrônico disponíveis para o cidadão na educação, saúde, assistência social, entre outras.
39 DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE Fortalecimento da produção de alimentos e matérias primas e do uso sustentável dos recursos naturais Política permanente de apoio ao seguro rural e sua ampliação para sistemas agroflorestais.
40 DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE Turismo e Brasília Incentivo a novos equipamentos para o turismo de eventos, conjugado com circuitos de turismo de fim de semana
41 DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE Turismo e Brasília Destinação de parte da verba de publicidade para a promoção de Brasília, em âmbito nacional e internacional, como destino turístico.
42 DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE Turismo e Brasília Construção de um grande centro de exposições e comercialização de artesanato.
43 DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE Turismo e Brasília Criação do Plano de Festas Regionais, com aproveitamento da dimensão religiosa e do turismo rural e ecológico em todas as cidades de Brasília.
44 DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE Indústria Plano de desenvolvimento industrial de Brasília e suas regiões administrativas
45 DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE Comércio e serviços Revisão da carga tributária de Brasília para criação de um ambiente favorável aos investimentos, ao aumento da competitividade, à sustentabilidade e à geração de emprego e renda.
46 DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE Polo de desenvolvimento e vocações Apoio técnico-institucional às prefeituras da RIDE para articulação dos APL e pólos tecnológicos de Brasília.
47 DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE Polo de desenvolvimento e vocações Criação do banco de talentos da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
48 MOBILIDADE Bilhete único - integração tarifária do sistema de transporte coletivo Ampliação do passe estudantil para acesso a atividades de lazer e cultura
49 MOBILIDADE Ampliação da mobilidade e redução de viagens Desoneração da cadeia produtiva da bicicleta.
50 MOBILIDADE Ampliação da mobilidade e redução de viagens Reescalonamento de horários de funcionamento dos órgãos públicos
51 MOBILIDADE Ampliação da mobilidade e redução de viagens Implantação do corredor de transporte coletivo ligando Sol Nascente, Ceilândia, Taguatinga e Riacho Fundo, via Avenidas Hélio Prates, Comerciais Norte e Sul e Pistão Sul de Taguatinga, com Veículos Leves sobre Trilhos (VLT).
52 MOBILIDADE Ampliação dos eixos de transporte público Implantação do corredor de transporte coletivo ligando a Rodoferroviária à Praça dos Três Poderes, via Eixo Monumental, Sudoeste e Cruzeiro, com Veículos Leves sobre Trilhos (VLT).
53 MOBILIDADE Ampliação dos eixos de transporte público Implantação do corredor de transporte coletivo ligando o Aeroporto à Asa Norte, via Terminal Asa Sul e Avenidas W-3 Sul e Norte até o Terminal Asa Norte, com Veículos Leves sobre Trilhos (VLT).
54 SAÚDE Fortalecimento da atenção de médica e alta complexidade Contrução de novos hospitais regionais no Recanto das Emas e em São Sebastião
55 DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE Turismo e Brasília Fortalecimento do Conselho de Turismo (Condetur).
 

 
 
 
Gestão DF
Sistema Integrado de Monitoramento e Gestão do Distrito Federal
Todos os direitos Reservados ©
Secretaria de Estado de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão
Anexo do Palácio do Buriti 10º andar - CEP: 70075-900
SEFP
Secretaria Executiva de Planejamento
SUPPE
Subsecretaria de Programas e Projetos Estratégicos