Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
DETALHAMENTO
 
Segurança Pública 89.18% das prioridades  executadas ou em execução
72.97 % EXECUTADAS
 
16.21 % EM EXECUÇÃO
 
10.81 % NÃO EXECUTADAS
PROGRAMA PRIORIDADE SITUAÇÃO
1 PACTO PELA VIDA - BRASÍLIA Plano Distrital de Segurança Pública, baseado no tripé combate, prevenção e inteligência
2 PACTO PELA VIDA - BRASÍLIA Alinhamento com o Plano Estratégico de Segurança Pública 2012 – 2015
3 PACTO PELA VIDA - BRASÍLIA Efetiva implantação do Comitê Distrital de Segurança.
4 PACTO PELA VIDA - BRASÍLIA Efetiva implantação do Núcleo de Gestão de Resultados vinculado ao Comitê Distrital de Segurança, com modelo próprio de governança.
5 PACTO PELA VIDA - BRASÍLIA Reformulação das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP)
6 PACTO PELA VIDA - BRASÍLIA Plano de metas e responsabilidades por AISP para as Polícias Civil e Militar, e sistema de bonificação por resultado (Bônus Social, Valorização Profissional)
7 PACTO PELA VIDA - BRASÍLIA Planos de Prevenção com ações de programas sociais adequados às áreas de risco e segmentos sociais.
8 PACTO PELA VIDA - BRASÍLIA Priorização do plano de combate às drogas, com ações de quebra da violência oriunda do tráfico.
9 PACTO PELA VIDA - BRASÍLIA Eliminação da ingerência político-partidária nos órgãos de segurança.
10 REESTRUTURAÇÃO DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE BRASÍLIA Reestruturação da área de Segurança Pública com a definição de papéis e responsabilidades, em articulação com estados e municípios da RIDE, outras Unidades da Federação e o Governo Federal.
11 REESTRUTURAÇÃO DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE BRASÍLIA Criação da Subsecretaria Especializada da Mulher.
12 REESTRUTURAÇÃO DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE BRASÍLIA Criação do Instituto de Segurança Pública (ISP-DF) independente da Secretaria de Segurança, com foco na produção de informação estatística e inteligência.
13 REESTRUTURAÇÃO DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE BRASÍLIA Coordenação das atividades de Inteligência por meio de sistemas integrados de informação que utilizem bases de dados de todas as áreas do GDF.
14 REESTRUTURAÇÃO DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE BRASÍLIA Efetivação dos programas de proteção a testemunhas e a vítimas de violência doméstica.
15 PLANO DE ADEQUAÇÃO DE EFETIVO E CARREIRA DAS POLÍCIAS, BOMBEIROS, DEFESA CIVIL E DETRAN Redimensionamento dos efetivos de batalhões e delegacias, reduzindo a alocação de policiais em atividades administrativas.
16 PLANO DE ADEQUAÇÃO DE EFETIVO E CARREIRA DAS POLÍCIAS, BOMBEIROS, DEFESA CIVIL E DETRAN Implementação da Academia Única de Formação Policial.
17 PLANO DE ADEQUAÇÃO DE EFETIVO E CARREIRA DAS POLÍCIAS, BOMBEIROS, DEFESA CIVIL E DETRAN Plano de formação por competências e atividades complementares.
18 PLANO DE ADEQUAÇÃO DE EFETIVO E CARREIRA DAS POLÍCIAS, BOMBEIROS, DEFESA CIVIL E DETRAN Plano de Bonificação por Resultados e Valorização Profissional.
19 PLANO DE ADEQUAÇÃO DE EFETIVO E CARREIRA DAS POLÍCIAS, BOMBEIROS, DEFESA CIVIL E DETRAN Plano de assistência psicológica para os policiais
20 PLANO DE ADEQUAÇÃO DE EFETIVO E CARREIRA DAS POLÍCIAS, BOMBEIROS, DEFESA CIVIL E DETRAN Criação de programa habitacional para servidores de órgãos de segurança
21 PLANO DE ADEQUAÇÃO DE EFETIVO E CARREIRA DAS POLÍCIAS, BOMBEIROS, DEFESA CIVIL E DETRAN Pactuação da redução gradativa do interstício para promoção (tempo de serviço e qualificação).
22 PLANO DE ADEQUAÇÃO DE EFETIVO E CARREIRA DAS POLÍCIAS, BOMBEIROS, DEFESA CIVIL E DETRAN Modernização e atualização do Regulamento Disciplinar, transformando-o em Código de Ética.
23 PAZ NO TRÂNSITO Retomada do Programa Paz no Trânsito.
24 PAZ NO TRÂNSITO Retomada de campanhas educativas permanentes sobre faixas de pedestre, limites de velocidade, ingestão de bebidas, entre outros.
25 PAZ NO TRÂNSITO Plano de adequação de infraestrutura: sinalização inteligente, tapa buracos, lombadas, mais visibilidade e sinalização às faixas de pedestre, qualificação de ciclovias, iluminação pública
26 PAZ NO TRÂNSITO Ampliação da presença de agentes de trânsito nas vias, auxiliando no fluxo do tráfego e prevenindo infrações
27 CIDADANIA CARCERÁRIA Ampliação, reforma e adequação da infraestrutura dos presídios e centros de ressocialização.
28 CIDADANIA CARCERÁRIA Aperfeiçoamento da assistência especializada nas áreas médica, jurídica e social em presídios e centros de ressocialização.
29 CIDADANIA CARCERÁRIA Plano de Segurança para acompanhamento dos detentos a fim de evitar fugas.
30 CIDADANIA CARCERÁRIA Plano de inserção dos egressos em programas de obras do governo e da iniciativa privada.
31 CIDADANIA CARCERÁRIA Avaliação da possibilidade de estabelecer parcerias público-privadas para otimizar a aplicação de recursos destinados ao sistema penitenciário, por exemplo, para a construção de novas unidades ou outras atividades que não estejam relacionadas com a administração e o controle do sistema
32 BRASÍLIA SEM PRECONCEITO Plano de educação e comunicação sobre ações discriminatórias e preconceituosas.
33 BRASÍLIA SEM PRECONCEITO Implementação de unidades especializadas na estrutura organizacional do Governo.
34 BRASÍLIA SEM PRECONCEITO Adequação de estruturas de defesa social para o atendimento aos segmentos
35 BRASÍLIA SEM PRECONCEITO Implementação e monitoramento dos indicadores de crimes contra segmentos, de modo a caracterizar tipo de crime, gênero, perfil do agressor, entre outros
36 BRASÍLIA SEM PRECONCEITO Aperfeiçoamento de canais de comunicação para denúncias de violência contra os segmentos.
37 BRASÍLIA SEM PRECONCEITO Capacitação de servidores para atendimento especializado.
38 Mais por Brasília
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0