Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
DETALHAMENTO
 
Políticas para Segmentos Sociais 100% das prioridades  executadas ou em execução
73.91 % EXECUTADAS
 
26.08 % EM EXECUÇÃO
 
0 % NÃO EXECUTADAS
PROGRAMA PRIORIDADE SITUAÇÃO
1 Políticas para Segmentos Sociais Reforma, adequação e complementação de escolas para acessibilidade.
2 Políticas para Segmentos Sociais Formação de parcerias com setores não governamentais para a definição de formas de financiamento, ensino e inserção no mercado, via estágios e programas de aprendiz, com o objetivo de ampliar a qualificação profissional de pessoas incluídas entre os segmentos sociais citados.
3 Políticas para Segmentos Sociais Produção de materiais pedagógicos da Educação Básica que promovam a educação ambiental, a sustentabilidade, a qualidade de vida e a cultura da paz, do respeito às diferenças, ao diálogo e à cooperação; a igualdade de direitos, sem discriminações por motivo de orientação sexual, identidade de gênero, de raça e etnia; e a inclusão das pessoas com deficiência.
4 Políticas para Segmentos Sociais Capacitação dos professores e gestores escolares para o combate ao preconceito e a quaisquer formas de discriminação
5 Políticas para Segmentos Sociais Programas de cultura específicos para segmentos etários (crianças, jovens e idosos).
6 Políticas para Segmentos Sociais Programas de capacitação técnica e artística de jovens e mediadores culturais e de incentivo a novos talentos bem como para a formação técnica de operadores de cultura.
7 Políticas para Segmentos Sociais Programa para a promoção da Cultura Afro-Brasileira.
8 Políticas para Segmentos Sociais Programas que contemplem as pessoas com deficiência em atividades culturais e desportivas.
9 Políticas para Segmentos Sociais Implementação de ações de combate a doenças sexualmente transmissíveis, com foco na população escolar e em grupos vulneráveis.
10 Políticas para Segmentos Sociais Capacitação dos profissionais da saúde no atendimento de pessoas com diferentes necessidades, respeitando a individualidade de cada um
11 Políticas para Segmentos Sociais Planos de Prevenção à violência com ações de programas sociais adequados às áreas de risco (segmentos, jovens, mulheres, esportes, cultura e lazer)
12 Políticas para Segmentos Sociais Criação da Subsecretaria Especializada da Mulher.
13 Políticas para Segmentos Sociais Efetivação dos programas de proteção a testemunhas e a vítimas de violência doméstica.
14 Políticas para Segmentos Sociais Programa “Brasília sem Preconceito"
15 Políticas para Segmentos Sociais Plano de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção.
16 Políticas para Segmentos Sociais Integração de ações da Agência do Trabalhador para atuar em frentes distintas, online e offline: capacitação para empreendedorismo, melhoria da empregabilidade de jovens e adultos, reeducandos e pessoas com deficiência, incluindo cursos para vocações locais e outros.
17 Políticas para Segmentos Sociais Disponibilização de laudo médico, avaliação psicoprofissional e orientação para mercado de trabalho para pessoas com deficiência
18 Políticas para Segmentos Sociais Manutenção e apoio às escolas especiais de Brasília, e ampliação de escolas inclusivas.
19 Políticas para Segmentos Sociais 25% das matrículas de educação de jovens e adultos e idosos na forma integrada à educação profissional, nos ensinos fundamental e médio, em consonância com as propostas do PNE
20 Políticas para Segmentos Sociais Regulamentação do Conselho de Juventude, já em atividade, e elaboração do Plano Distrital de Juventude, de forma ampla e participativa.
21 Políticas para Segmentos Sociais Instalação do Comitê Permanente de Acompanhamento e Avaliação de Políticas para a Juventude.
22 Políticas para Segmentos Sociais Estabelecimento de programação especial para a juventude durante as férias escolares
23 Políticas para Segmentos Sociais Fortalecimento do Programa Primeiro Emprego, com capacitação e treinamento, bem como abertura de portas do mercado de trabalho para jovens em Brasília.
24 Mais por Brasília
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0