Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
DETALHAMENTO
 
Mobilidade 80.64% das prioridades  executadas ou em execução
12.90 % EXECUTADAS
 
67.74 % EM EXECUÇÃO
 
19.35 % NÃO EXECUTADAS
PROGRAMA PRIORIDADE SITUAÇÃO
1 Bilhete único - integração tarifária do sistema de transporte coletivo Implantação do Bilhete Único, com base em um Sistema de Integração das Tarifas.
2 Bilhete único - integração tarifária do sistema de transporte coletivo Controle social das finanças do sistema de transporte coletivo
3 Bilhete único - integração tarifária do sistema de transporte coletivo Renegociação da modelagem econômica dos contratos para estabelecer novas formas de remuneração das empresas de transporte público (empresas de ônibus e Metrô/DF), para garantir a frequência do transporte público e o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos.
4 Bilhete único - integração tarifária do sistema de transporte coletivo Articulação para a integração tarifária dos sistemas de transporte público de Brasília e da RIDE.
5 Bilhete único - integração tarifária do sistema de transporte coletivo Ampliação do passe estudantil para acesso a atividades de lazer e cultura
6 Integração física e operacional do sistema de transporte coletivo Renegociação dos contratos (ou assinatura de novos contratos) com as empresas de ônibus para estabelecer metas de tempo e novos itinerários.
7 Integração física e operacional do sistema de transporte coletivo Aquisição de novos trens e melhoria da operação do Metrô/DF
8 Integração física e operacional do sistema de transporte coletivo Pesquisa origem-destino dos usuários (atuais e potenciais) de transporte coletivo.
9 Integração física e operacional do sistema de transporte coletivo Campanhas educativas de utilização do transporte coletivo
10 Integração física e operacional do sistema de transporte coletivo Articulação para a integração física e operacional dos sistemas de transporte público de Brasília e da RIDE.
11 Ampliação da mobilidade e redução de viagens Revisão e ampliação do plano cicloviário (inclusive com a implantação de ciclovias e ciclofaixas entre as cidades), integração com sistema de transporte coletivo e campanhas educativas para promoção do uso intensivo da bicicleta.
12 Ampliação da mobilidade e redução de viagens Melhoria das condições de segurança e iluminação pública, expansão e qualificação da malha de calçadas e ciclovias, inclusive entre as cidades, e campanhas educativas para promoção do uso intensivo da bicicleta
13 Ampliação da mobilidade e redução de viagens Política de estacionamentos para as áreas de maior trânsito, inclusive com a celebração de parcerias público-privadas para a construção de estacionamentos subterrâneos, em estrita observância dos princípios de proteção do patrimônio cultural
14 Ampliação da mobilidade e redução de viagens Plano de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção.
15 Ampliação da mobilidade e redução de viagens Instalação de bicicletários e vestiários em órgãos públicos e escolas.
16 Ampliação da mobilidade e redução de viagens Desoneração da cadeia produtiva da bicicleta.
17 Ampliação da mobilidade e redução de viagens Estudos para a transformação de vias em calçadões.
18 Ampliação da mobilidade e redução de viagens Programa de teletrabalho nos órgãos públicos.
19 Ampliação da mobilidade e redução de viagens Reescalonamento de horários de funcionamento dos órgãos públicos
20 Trens Regionais Análise de viabilidade para implantação do anel viário de Brasília
21 Ampliação da mobilidade e redução de viagens Implantação do corredor de transporte coletivo ligando Sol Nascente, Ceilândia, Taguatinga e Riacho Fundo, via Avenidas Hélio Prates, Comerciais Norte e Sul e Pistão Sul de Taguatinga, com Veículos Leves sobre Trilhos (VLT).
22 Ampliação dos eixos de transporte público Implantação do corredor de transporte coletivo Norte, ligando o Plano Piloto a Sobradinho e Planaltina.
23 Ampliação dos eixos de transporte público Conclusão das estações do metrô na Asa Sul e extensão de linhas para Asa Norte, Samambaia e Ceilândia.
24 Ampliação dos eixos de transporte público Implantação do corredor de transporte coletivo ligando a Rodoferroviária à Praça dos Três Poderes, via Eixo Monumental, Sudoeste e Cruzeiro, com Veículos Leves sobre Trilhos (VLT).
25 Ampliação dos eixos de transporte público Implantação do corredor de transporte coletivo ligando o Aeroporto à Asa Norte, via Terminal Asa Sul e Avenidas W-3 Sul e Norte até o Terminal Asa Norte, com Veículos Leves sobre Trilhos (VLT).
26 Ampliação dos eixos de transporte público Construção do Terminal Asa Norte, para integração do Metrô, do VLT W-3 Norte e do Trem Metropolitano.
27 Ampliação dos eixos de transporte público Implantação da Via Interbairros, ligando o Setor Policial Sul a Samambaia, passando por Guará, Águas Claras e Taguatinga
28 Ampliação dos eixos de transporte público Construção do túnel de Taguatinga e implantação do corredor de transporte coletivo Oeste, ligando o Eixo Monumental ao Setor P-Sul da Ceilândia, via EPIG e EPTG
29 Ampliação dos eixos de transporte público Articulação com instâncias estadual (Goiás) e federal para implantação do trem metropolitano Brasília-Luziânia.
30 Trens Regionais Articulação com instâncias estadual (Goiás) e federal para implantação do trem de média velocidade Brasília-Goiânia
31 Trens Regionais Aproveitamento da infraestrutura da futura ferrovia Brasília-Goiânia para criação de uma linha de trem regional ligando Águas Lindas, Ceilândia, Taguatinga, Cidade Estrutural, Setor de Indústria e Abastecimento e Rodoferroviária.
32 Mais por Brasília
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0