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BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
DETALHAMENTO
 
Gestão e Governança 100% das prioridades  executadas ou em execução
53.33 % EXECUTADAS
 
46.66 % EM EXECUÇÃO
 
0 % NÃO EXECUTADAS
PROGRAMA PRIORIDADE SITUAÇÃO
1 Finanças públicas - respeito e compromisso com o futuro Recuperação da solidez fiscal e reequilíbrio do orçamento do GDF.
2 Finanças públicas - respeito e compromisso com o futuro Respeito, eficiência e transparência com o cidadão contribuinte.
3 Reestruturação organizacional Redesenho da arquitetura organizacional, com redução expressiva do número de secretarias.
4 Reestruturação organizacional Redução de 60% dos cargos comissionados de livre provimento.
5 Reestruturação organizacional Fortalecimento das Administrações Regionais: redefinição do papel e das competências; estruturação funcional com servidores de carreira, selecionados por concurso público; e eleição para o administrador
6 Reestruturação organizacional Implantação de núcleo de gestão estratégica, para alinhamento das ações de governo.
7 Reestruturação organizacional Criação do núcleo central de elaboração e acompanhamento de projetos prioritários de engenharia.
8 Reestruturação organizacional Implantação de instrumentos e mecanismos para acompanhamento e solução de problemas em projetos considerados estratégicos no Governo.
9 Gestão transparente e colaborativa Instalação de painéis em locais públicos com informações sobre gastos e contratações do governo.
10 Gestão transparente e colaborativa Criação do Gabinete Digital, como plataforma para a democracia digital em Brasília.
11 Gestão transparente e colaborativa Aperfeiçoamento do Conselho de Transparência e Contas Públicas, com autonomia e maior participação da sociedade.
12 Gestão transparente e colaborativa Implantação, reativação ou fortalecimento de conselhos e câmaras, com critérios claros para garantir representatividade.
13 Gestão transparente e colaborativa Tratamento e adequação de informações disponibilizadas para melhor compreensão e acompanhamento pela sociedade civil, inclusive com acesso a informações sobre ações do governo e execução orçamentária via plataforma que proporcione acesso ao Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO), nos moldes do premiado SIGA Brasil.
14 Gestão transparente e colaborativa Criação de ambiente propício para ampliação da participação da sociedade e de instrumentos de formação cidadã.
15 Gestão transparente e colaborativa Aprimoramento do Portal de Transparência de Brasília, com o objetivo de chegar ao primeiro lugar nacional no índice de transparência.
16 Gestão por resultados Planejamento estratégico com base nas reais necessidades das pessoas, definido a partir de instrumentos de consulta à população.
17 Gestão por resultados Definição de estruturas de projetos e atividades governamentais com mecanismos de acompanhamento de cronogramas e indicadores quantitativos, qualitativos e de custos dos principais projetos e atividades desenvolvidos pelo Governo
18 Gestão por resultados Definição da contribuição de cada órgão para os objetivos estrategicamente traçados e sua formalização por meio de contrato/acordo de gestão de resultados (com indicadores e metas definidas para avaliar o desempenho da gestão).
19 Gestão por resultados Implantação de um gabinete de sustentabilidade e gestão de projetos estruturantes, vinculado diretamente ao governador.
20 Gestão por resultados Capacitação dos gestores no novo modelo e elaboração de plano de comunicação da estratégia
21 Desburocratização de procedimentos Desburocratização da máquina estatal e simplificação do ordenamento jurídico.
22 Desburocratização de procedimentos Simplificação dos processos de atendimento e prestação de serviços aos cidadãos, aproximando a entrega de serviços à população.
23 Desburocratização de procedimentos Identificação, redesenho e automação dos processos-chave, com implantação de modelo eficaz de avaliação.
24 Desburocratização de procedimentos Definição de indicadores para acompanhamento setorial e individual, e de incentivos para o cumprimento de metas.
25 Desburocratização de procedimentos Implantação de núcleo de gestão de processos (acompanhamento, transferência de metodologia e disseminação de boas práticas).
26 Valorização, qualificação e adequação do quadro de servidores Elaboração de mecanismos que permitam a melhoria da gestão a partir do desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes dos gestores e gerentes de equipes.
27 Valorização, qualificação e adequação do quadro de servidores Definição de uma política de gestão de pessoas que se fundamente na valorização do servidor e na prestação de serviços ao cidadão.
28 Valorização, qualificação e adequação do quadro de servidores Fortalecimento da Escola de Governo como condutora de um plano global de desenvolvimento de pessoas e implantação da gestão por competências, para qualificar os servidores das diferentes carreiras do GDF
29 Valorização, qualificação e adequação do quadro de servidores Mapeamento de reais necessidades de pessoal e consequente redistribuição de servidores, além da realização de concursos públicos focados em quadros específicos
30 Valorização, qualificação e adequação do quadro de servidores Revisão da estrutura de cargos e carreiras, a fim de simplificá-la e adequá-la às novas demandas, com efetiva participação dos servidores.
31 Valorização, qualificação e adequação do quadro de servidores Criação de estratégias de diálogo permanente com as diferentes categorias profissionais.
32 Valorização, qualificação e adequação do quadro de servidores Implantação de mecanismo de comitê de busca para seleção interna e externa de profissionais para cargos-chave.
33 Valorização, qualificação e adequação do quadro de servidores Destinação de no mínimo 50% de cargos comissionados para servidores efetivos em cada órgão e uso desses cargos para funções técnicas de alta qualificação, de acordo com o estudo de gestão por competências.
34 Valorização, qualificação e adequação do quadro de servidores Aplicação da Lei da Ficha Limpa para todos os cargos comissionados e funções de direção
35 Controle da gestão e combate à corrupção Definição de rotinas e procedimentos padronizados de gestão e fiscalização de contratos, convênios e obras.
36 Controle da gestão e combate à corrupção Mapeamento e prevenção dos principais riscos para a gestão.
37 Controle da gestão e combate à corrupção Promoção do intercâmbio de informações entre os diversos órgão de controle e fiscalização no âmbito Federal e Distrital.
38 Controle da gestão e combate à corrupção Modernização do sistema de compras públicas, com eliminação de gastos supérfluos e controle de resultados das comissões de licitação.
39 Controle da gestão e combate à corrupção Descentralização da Controladoria, com presença em todos os órgãos do governo, e orientação de suas atividades para o controle preventivo e a avaliação de resultados.
40 Controle da gestão e combate à corrupção Fortalecimento de mecanismos e instrumentos de transparência, monitoramento e controle.
41 Controle da gestão e combate à corrupção Especialização de área da procuradoria na recuperação de ativos procedentes de corrupção e fraude fiscal.
42 Controle da gestão e combate à corrupção Restringir os gastos com publicidade a ações educativas, de utilidade pública e de transparência da administração.
43 Governo eletrônico Instituição de política de governo eletrônico, com disponibilização de acesso a serviços de governo eletrônico para todos os cidadãos de Brasília (Saúde, Educação, entre outros).
44 Governo eletrônico Elaboração do planejamento estratégico de TIC, implantação de um datacenter e de infovia para comunicação e integração dos sistemas e processos
45 Governo eletrônico Criação de estruturas temporárias (“Caravanas e-Gov”) para capacitação e divulgação dos serviços de governo eletrônico.
46 Mais por Brasília
 

 
 
 
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