Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
Programa: Aprender mais
 
Prioridade: Integração entre salas de aula e bibliotecas, transformando o bibliotecário em “agitador cultural”.
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Realizado, em 2017, curso de formação em processos organizacionais em bibliotecas escolares, com a participação de 60 professores que atuam nesses espaços.
A edição 2018 foi reformulada, abrangendo outras áreas de trabalho da biblioteca escolar na formação do leitor (vídeos, textos literários e não literários).
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DF

EVELYNE MARIA MOURA DA CUNHA

ouvidoria@se.df.gov.br;
Implantado o Projeto de Leitura: Ler e Ver nas escolas de ensino médio e para 3º segmento da Educação de jovens e adultos - EJA, no 1º semestre/2017, que tem como propósito incentivar o gosto pela leitura literária para os estudantes desse segmento, que encontram dificuldade em acessar bibliotecas no período noturno.

O projeto disponibiliza uma caixa com livros literários, vídeos e filmes com temas relacionados às obras e sugestões de atividades que poderão ser realizadas com o material.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DF

EVELYNE MARIA MOURA DA CUNHA

ouvidoria@se.df.gov.br;
Implantado, em 2017, o projeto Vídeo Estante em todas as escolas do ensino médio. O projeto tem o objetivo de potencializar a utilização do vídeo como recurso pedagógico e é composto por uma caixa que contém acervo videográfico de 30 vídeos pedagógicos e educativos. O material pode ser utilizado como ferramenta de apoio aos processos de ensino e aprendizagem, bem como para ampliação do repertório cultural e social dos estudantes. Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DF

EVELYNE MARIA MOURA DA CUNHA

ouvidoria@se.df.gov.br;
Implantado, em 2016, o projeto Caixa Estante Sustentável para ampliação do acervo das bibliotecas escolares, com participação de 296 escolas. Essa versão era composta por um móvel com rodízios, contendo cerca de 200 livros, que permite ser levado a outros espaços da unidade escolar para o desenvolvimento do trabalho com leitura e tem o acervo renovado anualmente.

Em 2017, o projeto ganhou uma versão sustentável: trata-se da adaptação de um tonel de óleo, transformando-o em uma estante-móvel com livros, sendo entregues a sete novas escolas criadas no período. A versão sustentável foi lançada na 33ª Feira do Livro de Brasília.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DF

EVELYNE MARIA MOURA DA CUNHA

ouvidoria@se.df.gov.br;
Regularizada a organização e o funcionamento das bibliotecas escolares e bibliotecas escolares-comunitárias da rede pública de ensino, por meio da Portaria nº 364, de 24/08/2017 (link aqui). Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DF

EVELYNE MARIA MOURA DA CUNHA

ouvidoria@se.df.gov.br;
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0