Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
Programa: Aprender mais
 
Prioridade: Reforço de conteúdos e habilidades básicas em Matemática e Língua Portuguesa, especialmente em raciocínio lógico e interpretação e produção de textos.
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Ampliada a carga horária no contraturno, de forma obrigatória para as unidades escolares do ensino médio que ofertam o programa de Educação em Tempo Integral, para a realização de oficinas e projetos pedagógicos na área de Linguagem (2h semanais) e Matemática (3h semanais). Cinco unidades escolares ampliaram a carga horária no ano letivo de 2017 e oito no ano letivo de 2018. Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DF

EVELYNE MARIA MOURA DA CUNHA

ouvidoria@se.df.gov.br;
Aplicado simulado anual do Exame Nacional do Ensino Médio, para estudantes da 3ª série do ensino médio da rede pública, da rede privada, das escolas do sistema socioeducativo, do Colégio Militar Dom Pedro II e do 3º segmento da educação de jovens e adultos da rede pública, por meio do programa Por Dentro dos Exames do Ensino Médio, implantado, gradativamente, a partir de 2015. Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DF

EVELYNE MARIA MOURA DA CUNHA

ouvidoria@se.df.gov.br;
Criados cursinhos sociais nas Coordenações Regionais de Ensino - CRE, preparatórios para vestibular, realizados no contraturno da escola e finais de semana.
Implantado em 2015 em cinco Coordenações Regionais de Ensino-CRE:
  • Gama
  • Plano Piloto
  • Recanto das Emas
  • Santa Maria
  • Sobradinho
O cursinho foi ampliado para as demais CREs, a partir de 2016, e é ofertado a partir do mês de maio aos estudantes da 3ª série do ensino médio, com aulas ministradas por professores voluntários.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DF

EVELYNE MARIA MOURA DA CUNHA

ouvidoria@se.df.gov.br;
Realizada, em 2017, formação em linguagem e matemática para os professores de 4º e 5º anos do ensino fundamental, com o objetivo de realizar intervenções pedagógicas com estudantes, em parceria com Centro de Formação Continuada de Professores - Ceform/UnB.

O curso Consolidando Saberes Linguagem e Matemática, obteve representantes das 14 Coordenações Regionais de Ensino, com 660 concluintes e 321 projetos interventivos realizados nas unidades escolares. Cerca de 21 mil estudantes foram alcançados diretamente pela formação. Produzidos, ainda, dois cadernos, linguagem e matemática, para subsidiar a prática desenvolvida pelos professores participantes e impressos 1.000 exemplares.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DF

EVELYNE MARIA MOURA DA CUNHA

ouvidoria@se.df.gov.br;
Produzidos materiais pedagógicos/livros, em Linguagem e Matemática, para todos os estudantes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, em parceria com a Universidade de Brasília, com impressão de aproximadamente 100 mil exemplares. Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DF

EVELYNE MARIA MOURA DA CUNHA

ouvidoria@se.df.gov.br;
Realizada a I Olimpíada de Matemática do Distrito Federal - OMDF, em 2017, com 14.242 estudantes inscritos da educação básica, pública e particular, do Distrito Federal, dos quais 262 estudantes foram premiados.
Na edição 2018, foram 12.489 estudantes inscritos e 220 premiados.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DF

EVELYNE MARIA MOURA DA CUNHA

ouvidoria@se.df.gov.br;
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0