Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
Programa: Educação Integral em tempo integral
 
Prioridade: Realização de parcerias com a comunidade e com o setor não governamental para a expansão de atividades nas escolas
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Firmadas parcerias, em 2017, com a Universidade Católica de Brasília, a Universidade de Brasília - UnB e o Centro Universitário IESB para a formação de estudantes e professores do ensino médio em tempo integral. Formados 260 professores e 2.000 estudantes, aproximadamente.
Na formação houve a produção de dois tutoriais audiovisuais: Pedagogia de Projetos e o Ensino Médio em Tempo Integral, que contaram com a participação dos estudantes, com apresentações de projetos em mesas redondas, trocas de experiências e participação da produção dos tutoriais. A certificação ocorreu pelo Decanato de Extensão da UnB.
Em 2018, foi realizada a formação continuada em Pedagogia por projetos, metodologias ativas e projeto de vida para 200 professores do Ensino Médio em Tempo Integral - EMTI, em parceria com a UnB e o IESB.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DF

EVELYNE MARIA MOURA DA CUNHA

ouvidoria@se.df.gov.br;
Firmadas parcerias com Sebrae e Senai para a realização de cursos profissionalizantes. A parceria com o Senai oferta cursos pela instituição em escolas do Paranoá, do Gama e de Brazlândia. Com o Sebrae, a parceria visa a formação continuada dos docentes das 12 unidades do ensino médio em tempo integral em empreendedorismo educacional.
Por meio da parceria com o Senai, foram ofertadas 40 vagas para quatro cursos (160 matrículas, em 2016 e 2017, nos seguintes cursos:
  • Assistente de Contabilidade
  • Assistente Administrativo
  • Assistente de Recursos Humanos
  • Operador de Microcomputador
A parceria com o Sebrae foi firmada em setembro/2017 e as primeiras turmas do curso de formação semi-presencial para professores iniciaram em abril/2018, num total de 200 vagas. Após a formação, os professores trabalharão com os estudantes o empreendedorismo.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DF

EVELYNE MARIA MOURA DA CUNHA

ouvidoria@se.df.gov.br;
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0