Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
Programa: Comércio e serviços
 
Prioridade: Estímulo ao desenvolvimento de empresas de Brasilia por meio do estabelecimento de preferência nas compras governamentais para empresas locais.
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Firmado Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - Seplag/GDF e o Sebrae DF, com objetivo de conduzir ações para o desenvolvimento do mercado fornecedor local, aumento da competição dos certames licitatórios realizados pelo Governo do Distrito Federal e geração de emprego e renda na economia do DF.

Uma das iniciativas em operação é o Banco de Fornecedores (link aqui), sistema de cadastramento para proporcionar acesso às microempresas e as empresas de pequeno porte acerca de editais, em tempo real, sobre as intenções de compra do conjunto de órgãos e entidades do governo que se preparem para participar.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO, ORCAMENTO E GESTAO

ANDREA FONSECA MOREIRA PUPE

ouvidoria@seplag.df.gov.br;
Instituído o programa Incluir MPE, conforme Decreto nº 36.820/2015 (link aqui), destinado a garantir a participação de microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais nos processos de contratação, no âmbito da administração publica do Distrito Federal. Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO, INOVAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

MARCOS PAULO FREIRE MALGUEIRO LOPES

ouvidoria@seds.df.gov.br
Instituído o programa Compras DF, que moderniza o ciclo de compras públicas e aperfeiçoa o gerenciamento da cadeia integrada de suprimentos dos órgãos e entidades do poder executivo do DF, conforme Decreto nº 37.729/2016 (link aqui). Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO, INOVAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

MARCOS PAULO FREIRE MALGUEIRO LOPES

ouvidoria@seds.df.gov.br
Implantado o projeto Pequenos Reparos, que tem como objetivo facilitar o acesso dos microempreendedores individuais, de forma simplificada, para prestação de serviços de pequenos reparos em escolas públicas de São Sebastião.

Foram autorizados a participar do projeto 214 microempreendedores individuais, que atenderam as exigências do edital de credenciamento, publicado em setembro/2017. Eles atuaram em 26 escolas, para prestação de serviços de eletricista, bombeiro hidráulico, pintor, pedreiro, chaveiro, jardineiro, serralheiro, técnico em informática e técnico em eletrodomésticos. A expectativa é ampliar o projeto em 2018 para todas as escolas da rede pública do Distrito Federal.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO, INOVAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

MARCOS PAULO FREIRE MALGUEIRO LOPES

ouvidoria@seds.df.gov.br
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0