Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
Programa: Internet gratuita em locais públicos
 
Prioridade: Acesso aos serviços de Governo Eletrônico sem custos para a população.
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Implantado o Bilhete Único em setembro/2017. Sua implantação garante a integração do benefício entre todos os modos de transporte: ônibus, micro-ônibus, metrô e BRT, ofertando mais segurança, agilidade, facilidade, tecnologia e economia. Além disso, foi ampliado o período de integração de 2h para 3h com o pagamento de, no máximo, R$ 5,00 para as 3 horas de viagem. Desde sua implantação, mais de 300 mil novos cartões da família do Bilhete Único foram adquiridos ou trocados.

Ampliado o número de postos de compra e recarga do cartão do Bilhete Único, incluindo terminais de ônibus e estações do metrô:
  • Em 2016 os usuários tinham 6 postos de atendimento e em 2017 esse número aumentou para 33 postos de recarga e 20 postos para aquisição do cartão.
  • Implantada, em 2017, a recarga de créditos do cartão Bilhete Único pela internet. (link aqui)
Concluído Implantado o Bilhete Único em setembro/2017. Sua implantação garante a integração do benefício entre todos os modos de transporte: ônibus, micro-ônibus, metrô e BRT, ofertando mais segurança, agilidade, facilidade, tecnologia e economia. Além disso, foi ampliado o período de integração de 2h para 3h com o pagamento de, no máximo, R$ 5,00 para as 3 horas de viagem. Desde sua implantação, mais de 300 mil novos cartões da família do Bilhete Único foram adquiridos ou trocados.
<br><br>
Ampliado o número de postos de compra e recarga do cartão do Bilhete Único, incluindo terminais de ônibus e estações do metrô:
<ul>
    <li>Em 2016 os usuários tinham 6 postos de atendimento e em 2017 esse número aumentou para 33 postos de recarga e 20 postos para aquisição do cartão.</li>
    <li>Implantada, em 2017, a recarga de créditos do cartão Bilhete Único pela internet. (<a href="http://www.bilheteunicodebrasilia.df.gov.br/recarregue-o-seu-cartao/">link aqui</a>)</li>
</ul> Implantado o Bilhete Único em setembro/2017. Sua implantação garante a integração do benefício entre todos os modos de transporte: ônibus, micro-ônibus, metrô e BRT, ofertando mais segurança, agilidade, facilidade, tecnologia e economia. Além disso, foi ampliado o período de integração de 2h para 3h com o pagamento de, no máximo, R$ 5,00 para as 3 horas de viagem. Desde sua implantação, mais de 300 mil novos cartões da família do Bilhete Único foram adquiridos ou trocados.
<br><br>
Ampliado o número de postos de compra e recarga do cartão do Bilhete Único, incluindo terminais de ônibus e estações do metrô:
<ul>
    <li>Em 2016 os usuários tinham 6 postos de atendimento e em 2017 esse número aumentou para 33 postos de recarga e 20 postos para aquisição do cartão.</li>
    <li>Implantada, em 2017, a recarga de créditos do cartão Bilhete Único pela internet. (<a href="http://www.bilheteunicodebrasilia.df.gov.br/recarregue-o-seu-cartao/">link aqui</a>)</li>
</ul> Implantado o Bilhete Único em setembro/2017. Sua implantação garante a integração do benefício entre todos os modos de transporte: ônibus, micro-ônibus, metrô e BRT, ofertando mais segurança, agilidade, facilidade, tecnologia e economia. Além disso, foi ampliado o período de integração de 2h para 3h com o pagamento de, no máximo, R$ 5,00 para as 3 horas de viagem. Desde sua implantação, mais de 300 mil novos cartões da família do Bilhete Único foram adquiridos ou trocados.
<br><br>
Ampliado o número de postos de compra e recarga do cartão do Bilhete Único, incluindo terminais de ônibus e estações do metrô:
<ul>
    <li>Em 2016 os usuários tinham 6 postos de atendimento e em 2017 esse número aumentou para 33 postos de recarga e 20 postos para aquisição do cartão.</li>
    <li>Implantada, em 2017, a recarga de créditos do cartão Bilhete Único pela internet. (<a href="http://www.bilheteunicodebrasilia.df.gov.br/recarregue-o-seu-cartao/">link aqui</a>)</li>
</ul> SECRETARIA DE ESTADO DE MOBILIDADE

RONES MEIRELES LOBÃO PEREIRA

ouvidoria@semob.df.gov.br
Lançado, no 1º semestre/2018, o aplicativo +Ônibus Brasília, que permite ao passageiro consultar as linhas de ônibus existentes no Distrito Federal e seus horários em tempo real, via GPS. Ele também possibilita a pesquisa das possíveis rotas entre um ponto de origem e o destino desejado. Inicialmente, o aplicativo está disponível com os dados das linhas operadas pelas empresas Piracicabana e Marechal.

Baixe aqui Android: (link aqui)
Baixe aqui IOS: (link aqui)
Concluído Lançado, no 1º semestre/2018, o aplicativo +Ônibus Brasília, que permite ao passageiro consultar as linhas de ônibus existentes no Distrito Federal e seus horários em tempo real, via GPS. Ele também possibilita a pesquisa das possíveis rotas entre um ponto de origem e o destino desejado. Inicialmente, o aplicativo está disponível com os dados das linhas operadas pelas empresas Piracicabana e Marechal. <br><br>
Baixe aqui Android: (<a href="https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.geocontrol.pontual.pontual_previsao_ui&hl=pt_BR%20">link aqui</a>) <br>
Baixe aqui IOS: (<a href="https://itunes.apple.com/br/app/%C3%B4nibus/id1350753054?mt=8">link aqui</a>) Lançado, no 1º semestre/2018, o aplicativo +Ônibus Brasília, que permite ao passageiro consultar as linhas de ônibus existentes no Distrito Federal e seus horários em tempo real, via GPS. Ele também possibilita a pesquisa das possíveis rotas entre um ponto de origem e o destino desejado. Inicialmente, o aplicativo está disponível com os dados das linhas operadas pelas empresas Piracicabana e Marechal. <br><br>
Baixe aqui Android: (<a href="https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.geocontrol.pontual.pontual_previsao_ui&hl=pt_BR%20">link aqui</a>) <br>
Baixe aqui IOS: (<a href="https://itunes.apple.com/br/app/%C3%B4nibus/id1350753054?mt=8">link aqui</a>) SECRETARIA DE ESTADO DE MOBILIDADE

RONES MEIRELES LOBÃO PEREIRA

ouvidoria@semob.df.gov.br
Aprimorado o Aplicativo Caesb Autoatendimento para celulares. Com as atualizações de 2017, o aplicativo passou a contar com as opções de acompanhamento do plano de rodízio, monitoramento do consumo de água segundo os padrões da Organização Mundial da Saúde - OMS, além do acompanhamento dos protocolos de serviços solicitados junto à empresa.
Baixe aqui Android: (link aqui)
Baixe aqui IOS: (link aqui)
Concluído Aprimorado o Aplicativo Caesb Autoatendimento para celulares. Com as atualizações de 2017, o aplicativo passou a contar com as opções de acompanhamento do plano de rodízio, monitoramento do consumo de água segundo os padrões da Organização Mundial da Saúde - OMS, além do acompanhamento dos protocolos de serviços solicitados junto à empresa. <br>
Baixe aqui Android: (<a href="https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile&hl=pt">link aqui</a>) <br>
Baixe aqui IOS: (<a href="https://itunes.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993?mt=8">link aqui</a>) Aprimorado o Aplicativo Caesb Autoatendimento para celulares. Com as atualizações de 2017, o aplicativo passou a contar com as opções de acompanhamento do plano de rodízio, monitoramento do consumo de água segundo os padrões da Organização Mundial da Saúde - OMS, além do acompanhamento dos protocolos de serviços solicitados junto à empresa. <br>
Baixe aqui Android: (<a href="https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile&hl=pt">link aqui</a>) <br>
Baixe aqui IOS: (<a href="https://itunes.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993?mt=8">link aqui</a>) COMPANHIA DE SANEAMENTO DO DISTRITO FEDERAL - CAESB

MARCOS AURÉLIO SILVA SANTOS

pro@caesb.df.gov.br
Implantadas funcionalidades no sitio eletrônico da Caesb. As funcionalidades inseridas em outubro/2017, permitem que os serviços dos escritórios regionais sejam solicitados via internet, melhorando a qualidade do atendimento aos clientes.
Acesse: (link aqui)
Concluído Implantadas funcionalidades no sitio eletrônico da Caesb. As funcionalidades inseridas em outubro/2017, permitem que os serviços dos escritórios regionais sejam solicitados via internet, melhorando a qualidade do atendimento aos clientes.<br>
Acesse: (<a href="https://www.caesb.df.gov.br/">link aqui</a>) COMPANHIA DE SANEAMENTO DO DISTRITO FEDERAL - CAESB

MARCOS AURÉLIO SILVA SANTOS

pro@caesb.df.gov.br
Formalizada, em janeiro/2017, a adesão do Departamento de Estradas de Rodagem ao Sistema de Notificação Eletrônica - SNE e à Nova Sistemática de Processamento de Multas - Radar.

Com a implantação do SNE e do Radar, o cidadão, ao ser autuado, recebe as notificações via aplicativo ou por meio da internet. A sistemática permite, ainda, o pagamento de multas com 40% de desconto. Anteriormente, o tempo médio gasto para o procedimento de notificação era de 35 dias, via postagens nos Correios.

Concluído DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM DO DF

JOSÉ FLORENTINO CAIXETA

ouvidoria@der.df.gov.br
Desenvolvido, em 2017, o aplicativo Novacap Tapa Buracos que permite que o cidadão notifique a companhia sobre ocorrência de buracos em vias públicas, gerando um protocolo para acompanhamento da execução da solicitação.
Baixe aqui Android: (link aqui)
Baixe aqui IOS: (link aqui)
Concluído Desenvolvido, em 2017, o aplicativo Novacap Tapa Buracos que permite que o cidadão notifique a companhia sobre ocorrência de buracos em vias públicas, gerando um protocolo para acompanhamento da execução da solicitação.  
<br>
Baixe aqui Android: (<a href="https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.novacap.mobile&hl=pt_BR">link aqui</a>) <br>
Baixe aqui IOS: (<a href="https://itunes.apple.com/br/app/novacap-tapa-buraco/id1255641979?mt=8">link aqui</a>) Desenvolvido, em 2017, o aplicativo Novacap Tapa Buracos que permite que o cidadão notifique a companhia sobre ocorrência de buracos em vias públicas, gerando um protocolo para acompanhamento da execução da solicitação.  
<br>
Baixe aqui Android: (<a href="https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.novacap.mobile&hl=pt_BR">link aqui</a>) <br>
Baixe aqui IOS: (<a href="https://itunes.apple.com/br/app/novacap-tapa-buraco/id1255641979?mt=8">link aqui</a>) COMPANHIA URBANIZADORA DA NOVA CAPITAL DO BRASIL

FABIANO ARSENIO SOARES

ouvidoria@novacap.df.gov.br
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0