Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
Programa: Trabalho inovador
 
Prioridade: Disponibilização de laudo médico, avaliação psicoprofissional e orientação para mercado de trabalho para pessoas com deficiência.
OBSERVAÇÃO

.

INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Implantado em 2017, o Núcleo de Orientação para o Trabalhador e Empregador - NOTE, cujo objetivo é ofertar atendimento ao trabalhador que tem dificuldades de obter uma colocação no mercado de trabalho, orientando-o quanto às exigências do mercado e quanto a obtenção de renda, além de auxiliar o empregador a realizar a pré-seleção de trabalhadores e oferecer espaços para a realização de processos seletivos e definição do perfil profissional necessário para a empresa.

Desde a inauguração até novembro/2018, estima-se que 114 pessoas com deficiência foram atendidas no NOTE, localizado no Setor Comercial Sul Quadra 6 Bloco A Ed. Guanabara lote 10/11.

Site da Agência Virtual (link aqui)
Concluído Implantado em 2017, o Núcleo de Orientação para o Trabalhador e Empregador - NOTE, cujo objetivo é ofertar atendimento ao trabalhador que tem dificuldades de obter uma colocação no mercado de trabalho, orientando-o quanto às exigências do mercado e quanto a obtenção de renda, além de auxiliar o empregador a realizar a pré-seleção de trabalhadores e oferecer espaços para a realização de processos seletivos e definição do perfil profissional necessário para a empresa. 
</p>
Desde a inauguração até novembro/2018, estima-se que 114 pessoas com deficiência foram atendidas no NOTE, localizado no Setor Comercial Sul Quadra 6 Bloco A Ed. Guanabara lote 10/11.</p>

Site da Agência Virtual (<a href="http://www.agenciavirtual.df.gov.br/setrab/web/setrab/index">link aqui</a>) SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, MULHERES, IGUALDADE RACIAL E DIREITOS HUMANOS

FLÁVIA RODRIGUES GUIMARÃES

ouvidoria@sedestmidh.df.gov.br
Realizado o encaminhamento de currículos de pessoas com deficiência a empresas com mais de 100 funcionários, pela Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos - Sedestmidh, conforme orienta a legislação nacional para a temática - Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991 (link aqui). Lei sobre contratação de pessoas com deficiência nas empresas, que prevê cotas para pessoas com deficiência e dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência.

Foram atendidas, de dezembro 2015 a junho de 2018, 5.810 pessoas, na Agência do Trabalhador para Pessoas com Deficiência que está localizada na Estação de Metrô Cidadania, na 112 sul.
Concluído Realizado o encaminhamento de currículos de pessoas com deficiência a empresas com mais de 100 funcionários, pela Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos - Sedestmidh, conforme orienta a legislação nacional para a temática - Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991 (<a href="http://www.planalto.gov.br/Ccivil_03/leis/L8213cons.htm">link aqui</a>). Lei sobre contratação de pessoas com deficiência nas empresas, que prevê cotas para pessoas com deficiência e dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência. 
</p>
Foram atendidas, de dezembro 2015 a junho de 2018, 5.810 pessoas, na Agência do Trabalhador para Pessoas com Deficiência que está localizada na Estação de Metrô Cidadania, na 112 sul. Realizado o encaminhamento de currículos de pessoas com deficiência a empresas com mais de 100 funcionários, pela Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos - Sedestmidh, conforme orienta a legislação nacional para a temática - Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991 (<a href="http://www.planalto.gov.br/Ccivil_03/leis/L8213cons.htm">link aqui</a>). Lei sobre contratação de pessoas com deficiência nas empresas, que prevê cotas para pessoas com deficiência e dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência. 
</p>
Foram atendidas, de dezembro 2015 a junho de 2018, 5.810 pessoas, na Agência do Trabalhador para Pessoas com Deficiência que está localizada na Estação de Metrô Cidadania, na 112 sul. SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, MULHERES, IGUALDADE RACIAL E DIREITOS HUMANOS

FLÁVIA RODRIGUES GUIMARÃES

ouvidoria@sedestmidh.df.gov.br
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0