Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
CULTURA
Programa: Cidadania e Diversidade
 
Prioridade: Mapeamento das expressões e manifestações culturais de Brasília
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Implantado o portal Mapa nas Nuvens (link aqui), em 30/06/2016, um espaço colaborativo de mapeamento georreferenciado de pessoas, lugares, territórios e ações culturais. Concluído  Implantado o portal Mapa nas Nuvens (<a href="http://agenda.cultura.df.gov.br/">link aqui</a>), em 30/06/2016, um espaço colaborativo de mapeamento georreferenciado de pessoas, lugares, territórios e ações culturais.  SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL

JULIANA CRISTINA OTONI BORGES

ouvidoria@cultura.df.gov.br
Formalizado, em 20/03/2018, Acordo de cooperação técnica para desenvolvimento de estudos, pesquisas e tecnologias entre a Secretaria de Cultura e a Companhia de Planejamento do Distrito Federal - Codeplan. O objetivo é produzir indicadores e ferramentas que permitam avaliar resultados e aprimorar as políticas públicas culturais.

O plano de trabalho da parceria entre a Cultura e a Codeplan está estruturado em três linhas de ação: desenvolvimento do Sistema de Informações e Indicadores Culturais do Distrito Federal; produção de indicadores em economia criativa; avaliação de impacto da política pública de fomento e incentivo à cultura. Entre os principais produtos do acordo está o cadastro digital (ID Cultura) que reúne, com segurança e em um único ambiente, todos os dados dos agentes culturais individuais e coletivos, desburocratizando e facilitando o cadastramento para solicitação de serviços da SEC/DF.

Outro resultado esperado da cooperação técnica é a criação de um painel de indicadores culturais do Distrito Federal, com destaque aos indicadores da economia criativa. Para isso, a Secretaria e a Codeplan realizaram um conjunto de estudos sobre as atividades, ocupações, produtos e serviços que compõem os sistemas da cultura. Foram entregues dois estudos: o primeiro intitulado "Microempreendedores da Cultura no Distrito Federal" (link aqui); e o segundo, " O Mercado Formal de Trabalho da Economia Criativa no Distrito Federal (link aqui).

A terceira linha de ação se refere a uma pesquisa do impacto social e econômico das políticas públicas de fomento e incentivo cultural com base no Fundo de Apoio à Cultura - FAC e na Lei de Incentivo à Cultura - LIC. Os estudos foram iniciados e resultou em uma Nota Técnica com recomendações sobre a coleta e sistematização dos dados para efetivação da análise.

Em andamento SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL

JULIANA CRISTINA OTONI BORGES

ouvidoria@cultura.df.gov.br
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0