Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
CULTURA
Programa: Promoção da Cultura
 
Prioridade: Poesia e arte rodoviária, terminais e paradas de ônibus e estações de metrô.
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Realizadas quatro apresentações de dança na Estação Central do Metrô, em 2015. Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL

JULIANA CRISTINA OTONI BORGES

ouvidoria@cultura.df.gov.br
Realizadas, em comemoração ao aniversário de Brasília de 2017, intervenções culturais na Rodoviária do Plano Piloto (Sarau Literário, apresentação dos músicos Roberto Corrêa e Badia Medeiros e Grupo de Catira), na Estação Terminal de Samambaia (Folia de Reis, Dança de Roda do Grupo Menino Jesus de Praga de Brazlândia, apresentação do Teatro de Rua Carriola e projeto Aborígene: Trilhando Poesia) e na Estação Praça do Relógio, em Taguatinga (apresentação poética do projeto A Arte de Ler, apresentação da dupla sertaneja Macedo e Mariano e Orquestra Popular Percussiva Batukenj).

Em 2018, a programação do Aniversário de Brasília foi descentralizada, com 32 atividades gratuitas das mais diversas linguagens e expressões artísticas espalhadas por dez regiões administrativas. A tradicional comemoração com shows musicais ocorreu nos dias 21 e 22 de abril, no palco montado na Esplanada dos Ministérios. Além da música,ocorreram espetáculos e oficinas cênico-circenses, contação de histórias e ainda atividades promovidas por iniciativa da sociedade civil, como o MID - Movimento Internacional de Dança, o festival de hip-hop Quando as Ruas Chamam, a exposição fotográfica Yawalapiti - Entre Tempos, o 4º Festival Espetaculim, o Repertório nos Parques e o festival República Blues. Esta programação se espalhou por 10 regiões administrativas. Para encerrar as comemorações pelo 58º Aniversário de Brasília, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro levou clássicos do cinema e de compositores brasileiros para o Parque Ecológico de Águas Claras no dia 28/04.

Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL

JULIANA CRISTINA OTONI BORGES

ouvidoria@cultura.df.gov.br
Plano de Trabalho e Termo de Cooperação Técnica para formalização do Espaço Criança Candanga Cultural na Estação Central do Metrô, foram assinados. No dia 20/06/2018 aconteceu a primeira atividade, com uma visita guiada, coordenada pelo Metrô-DF seguida de atividades para as crianças, no Espaço Criança Candanga da Estação Central.

Espaço Criança Candanga (link aqui)
Concluído Plano de Trabalho e Termo de Cooperação Técnica para formalização do Espaço Criança Candanga Cultural na Estação Central do Metrô, foram assinados. No dia 20/06/2018 aconteceu a primeira atividade, com uma visita guiada, coordenada pelo Metrô-DF seguida de atividades para as crianças, no Espaço Criança Candanga da Estação Central. </p> Espaço Criança Candanga (<a href="http://www.criancacandanga.df.gov.br/espaco-crianca-candanga/">link aqui</a>) Plano de Trabalho e Termo de Cooperação Técnica para formalização do Espaço Criança Candanga Cultural na Estação Central do Metrô, foram assinados. No dia 20/06/2018 aconteceu a primeira atividade, com uma visita guiada, coordenada pelo Metrô-DF seguida de atividades para as crianças, no Espaço Criança Candanga da Estação Central. </p> Espaço Criança Candanga (<a href="http://www.criancacandanga.df.gov.br/espaco-crianca-candanga/">link aqui</a>) SECRETARIA DE ESTADO DE POLITICAS CRIANCAS, ADOLESCENTES E JUVENTUDE

JOSÉ CARLOS PRESTES ROCHA JUNIOR

ouvidoria@crianca.df.gov.br
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0