Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
SAÚDE
Programa: Reestruturação do modelo de gestão e saúde
 
Prioridade: Estabelecimento de parcerias com o Governo Federal, estados e municípios da RIDE para implementação conjunta de políticas e ações de saúde.
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Instalada, em 2016, Sala Interfederativa do DF e de Goiás, com os municípios pertencentes à Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno - RIDE/DF, para a coordenação e controle das ações de enfrentamento às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
  • A sala tem o objetivo de monitorar os níveis de infestação pelo mosquito Aedes na região, além da situação epidemiológica da dengue e outras arbroviroses (doenças transmitidas por insetos)
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE

KATHERINE DOS SANTOS BORGES

ouvidoria@saude.df.gov.br
Assinado, em junho/2016, o Termo de Resolução Conjunta nº 01/2016, entre DF e GO (link aqui), que estabelece ações conjuntas entre o Distrito Federal e o Estado de Goiás, por suas secretarias de saúde, com o intuito de cooperação ao controle das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti à população dos municípios localizados na Região do Entorno de Brasília. Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE

KATHERINE DOS SANTOS BORGES

ouvidoria@saude.df.gov.br
Assinada, em setembro/2017, a Carta de Intenções para promoção de ações conjuntas de saúde, após reunião no Palácio Buriti, entre secretários de saúde dos municípios da Rede Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno - Ride/DF, secretarias de saúde de GO e do DF. Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE

KATHERINE DOS SANTOS BORGES

ouvidoria@saude.df.gov.br
Definidas, em dezembro/2017, em reunião da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno - Ride/DF com o Ministério da Saúde:
  • A reorganização dos processos regulatórios
  • A análise da carta de intenções pactuada em Brasília, visando concretização das intenções
  • Definição da rede de urgência e emergência como prioridade para regulação na rede
  • Qualificação das ações integradas de enfrentamento da dengue e outras arboviroses, a partir de oficina de trabalho conjunta
Posto em funcionamento parcial o fluxo de regulação de urgência e emergência nos três municípios de MG integrantes da Ride/DF.
  • Foi acordada a necessidade de comunicação à central de regulação de urgências do DF - Ceru, sempre que houver encaminhamento de pacientes, para que o direcionamento ocorra de forma adequada, de acordo com classificação de risco.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE

KATHERINE DOS SANTOS BORGES

ouvidoria@saude.df.gov.br
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0