Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
SAÚDE
Programa: Reestruturação do modelo de gestão e saúde
 
Prioridade: Implementação de gestão por resultados por meio de sistema integrado de indicadores da saúde envolvendo diferentes níveis de atenção.
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Instituído, pelo Decreto nº 37.515/2016 (link aqui), o Programa de Gestão Regional da Saúde - PRS, para todas as regiões de saúde e unidades de referência distrital. A partir do decreto, as coordenações regionais de saúde foram substituídas pelas superintendências regionais de saúde, responsáveis pela gestão descentralizada das sete regiões de saúde.

Assinados em 19/12/2017 os Acordos de Gestão Regional - AGR com as superintendências das regiões de saúde, estabelecendo metas para o modelo de gestão por resultados.
  • Nos acordos foram pactuados 66 indicadores, comuns às sete regiões de saúde, com metas diferentes e estabelecidas de acordo com especificidades loco regionais
  • Duas metas relacionadas a mortalidade em UTI materna e neonatal foram pactuadas apenas para as regiões que oferecem os serviços
No 1º bimestre/2018 estiveram em elaboração, por todas as regiões de saúde, os respectivos planos de ação para o alcance das metas pactuadas nos acordos de gestão. O objetivo é estimular o processo de descentralização e compartilhamento de responsabilidades entre a administração central e as superintendências, referente a ações e serviços em saúde e à gestão orçamentária e financeira da Secretaria de Saúde, com vistas à consolidação do Programa de Gestão Regional de Saúde.
Em andamento SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE

KATHERINE DOS SANTOS BORGES

ouvidoria@saude.df.gov.br
Implantado, em 2016, o Sesplan - trata-se de um modelo integrado para o gerenciamento dos instrumentos de planejamento: Plano Distrital de Saúde (PDS), Plano Plurianual (PPA), Pactuação Interfederativa, Acordo de Resultados do Governador, Programação Anual de Saúde - PAS e Sistema de Acompanhamento Governamental - SAG - de forma a auxiliar os profissionais e gestores a situação do seu desempenho, visando uma gestão para resultados.

A ferramenta permite aproximação do planejamento ao orçamento com diretrizes na execução, monitoramento e avaliação contínua das metas e indicadores pactuados.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE

KATHERINE DOS SANTOS BORGES

ouvidoria@saude.df.gov.br
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0