Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
Programa: Programa Brasília verde
 
Prioridade: Levantamento do potencial econômico de produtos da sociobiodiversidade, com o objetivo de desenvolver cadeias produtivas do Cerrado, inclusive de recursos florestais, e promover a inclusão dos povos e comunidades tradicionais.
OBSERVAÇÃO



INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Publicado em 2016, pelo antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA, levantamento sobre o potencial econômico da sociobiodiversidade brasileira, resultando na inclusão dos produtos na Política Nacional de Garantia de Preços Mínimos-PGPM-Bio (link aqui). Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E DESENVOLVIMENTO RURAL

FERNANDA CAROLINA DE AZEVEDO OLIVEIRA

ouvidoria@seagri.df.gov.br;
Iniciada, em 2017, pesquisa referente à produção das espécies Arnica e Orquídeas para fins de cultivo comercial. As culturas com orquídeas encontram-se em seu curso normal, ampliando a quantidade de indivíduos em laboratório, tendo em vista o Acordo de Cooperação com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF - Emater, que prevê a transferência de parte da produção para pequenos agricultores, possibilitando a aumento de renda dos mesmos. O estudo da arnica encontra-se em fase de teste, tendo em vista se tratar de um procedimento com poucas informações sobre a propagação "in vitro" da espécie. Em andamento Iniciada, em 2017, pesquisa referente à produção das espécies Arnica e Orquídeas para fins de cultivo comercial. As culturas com orquídeas encontram-se em seu curso normal, ampliando a quantidade de indivíduos em laboratório, tendo em vista o Acordo de Cooperação com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF - Emater, que prevê a transferência de parte da produção para pequenos agricultores, possibilitando a aumento de renda dos mesmos. O estudo da arnica encontra-se em fase de teste, tendo em vista se tratar de um procedimento com poucas informações sobre a propagação "in vitro" da espécie.

Iniciada, em 2017, pesquisa referente à produção das espécies Arnica e Orquídeas para fins de cultivo comercial. As culturas com orquídeas encontram-se em seu curso normal, ampliando a quantidade de indivíduos em laboratório, tendo em vista o Acordo de Cooperação com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF - Emater, que prevê a transferência de parte da produção para pequenos agricultores, possibilitando a aumento de renda dos mesmos. O estudo da arnica encontra-se em fase de teste, tendo em vista se tratar de um procedimento com poucas informações sobre a propagação "in vitro" da espécie.

JARDIM BOTÂNICO DE BRASÍLIA

SERGIO PERES JUNIOR

ouvidoria@jbb.df.gov.br
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0