Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
SAÚDE
Programa: Fortalecimento da atenção de médica e alta complexidade
 
Prioridade: Redesenho do atual sistema hospitalar de Brasília quanto às atribuições e competências de cada unidade de saúde.
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Implantado, em 2017, o Centro de Referência para Cirurgias Eletivas de Média e Baixa Complexidade de Hérnia e Vesícula no Hospital Regional de Samambaia - HRSAM.
  • Até janeiro/2018, foram realizadas 1.055 cirurgias, zerando a fila de espera do hospital, de 300 pacientes.
  • O Centro de Referência iniciou a recepção de demandas de cirurgias eletivas de média e baixa complexidade de hérnia e vesícula, demandadas por outras regiões de saúde, por meio do sistema de regulação.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE

KATHERINE DOS SANTOS BORGES

ouvidoria@saude.df.gov.br
Reestruturada a Rede de Urgência e Emergência na Secretaria de Saúde (prontos-socorros hospitalares e Unidades de Pronto Atendimento), com a publicação das portarias nº 386, de 27/07/2017 (link aqui) e nº 408, de 03/08/2017 (link aqui), que estabelecem:
  • Os serviços de emergência da rede passam a acolher os usuários seguindo a classificação de risco, que define quem deve ser atendido antes e quem pode aguardar com segurança ou ser encaminhado para as unidades básicas de saúde. Dependendo do quadro, o usuário recebe uma pulseira de determinada cor, que varia de acordo com a gravidade do quadro, definindo a prioridade do atendimento.
  • O paciente que recorrer às Urgências e Emergências da rede pública de saúde para receber atendimento e for classificado como risco azul ou verde será encaminhado para a unidade básica de saúde - UBS mais próxima de sua residência.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE

KATHERINE DOS SANTOS BORGES

ouvidoria@saude.df.gov.br
Implantadas medidas para melhoria da gestão das estruturas hospitalares, visando mais autonomia e maior agilidade no processo decisório das regiões de saúde:
  1. Instituído o Programa de Gestão Regional da Saúde - PRS para as Regiões de Saúde e Unidades de Referência Distrital, por meio do Decreto nº 37.515/2016 (link aqui)
  2. Aprovado o Regimento Interno das Superintendências das Regiões de Saúde, das Unidades de Referência Assistencial e das Unidades de Referência Distrital, por meio do Decreto nº 38.017/2017 (link aqui)
  3. Assinado, em 19 de dezembro/2017, os Acordos de Gestão Regional - AGR com as Superintendências das Regiões de Saúde, estabelecendo metas para um modelo de gestão por resultados. Os acordos têm como objetivo estimular o processo de descentralização e compartilhamento de responsabilidades entre a administração central da Secretaria de Saúde e superintendências, referentes a ações e serviços em saúde e gestão orçamentária e financeira, com vistas à consolidação do Programa de Gestão Regional
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE

KATHERINE DOS SANTOS BORGES

ouvidoria@saude.df.gov.br
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0