Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
Programa: Frente preventiva-educacional
 
Prioridade: Implementação de ações de combate a doenças sexualmente transmissíveis, com foco na população escolar e em grupos vulneráveis.
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Distribuídos, entre 2015 a 2017, mais de 2,9 milhões de unidades de preservativos masculino, femininos e gel lubrificante em apoio às ações de 15 organizações não governamentais - ONG e instituições públicas que atuam na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis - DST/Aids junto às populações LGBT, usuários de drogas e profissionais do sexo.
  • Realizados mais de 10.500 testes rápidos para HIV (sanguíneo e fluido oral), bem como suporte laboratorial e ambulatorial para as pessoas diagnosticadas, tornando o DF uma das unidades da federação com maior proporção de pessoas com HIV, detectadas, com tratamento adequado.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE

KATHERINE DOS SANTOS BORGES

ouvidoria@saude.df.gov.br
Plano Integrado para o Enfrentamento da Sífilis 2018-2019, em fase de implementação. A legislação, a tecnologia e os insumos para a realização do diagnóstico da sífilis, assim como para o tratamento adequado da gestante e do parceiro sexual, já estão disponíveis. Algumas ações estão em desenvolvimento no âmbito da Rede Cegonha da Secretaria de Saúde:
  • Oferta de testagem de sífilis em gestantes: são repassados, mensalmente, mais de 8.500 testes de diagnóstico, quantidade suficiente para que uma gestante faça três testes ao longo da gestação
  • Melhoria do monitoramento dos casos de sífilis congênita e em gestante, pelas equipes regionais, com acompanhamento de todas os casos identificados
  • Revisão dos indicadores e pactuação, por meio dos acordos de gestão regionalizada, para ampliação da gestão local
  • Fortalecimento das ações de comunicação, com a distribuição de folhetos explicativos voltados para a prevenção e controle da doença
O plano tem como metas:
  • Reduzir a transmissão da sífilis adquirida, congênita e de gestantes
  • Ampliar a detecção de sífilis na população
  • Aumentar a proporção de gestantes com diagnóstico e tratamento adequados
  • Ampliar a proporção de parceiros sexuais de gestantes com tratamento adequado
Em andamento SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE

KATHERINE DOS SANTOS BORGES

ouvidoria@saude.df.gov.br
Realizadas ações transversais nos Centros Olímpicos e Paralímpicos para crianças, jovens, adultos e idosos, no triênio (link aqui).
  • Em 2015, foram realizadas ações transversais de enfrentamento ao desmatamento e degradação do meio ambiente, Agenda 21 e A carta da terra.
  • Em 2016, foram realizadas ações transversais para promoção do respeito ao meio ambiente.
  • Em 2017, foram realizadas ações transversais de enfrentamento a degradação do meio ambiente e combate à crise hídrica.
  • Em 2018, foram realizadas ações transversais de combate ao desperdício de água e estimulação à formação de bons hábitos de preservação ambiental.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DO ESPORTE, TURISMO E LAZER DO DISTRITO FEDERAL

MIRIAM INÊZ PESSOA FRANÇA

ouvidoria.sesp.df@gmail.com
Assinada, em 01/12/2015, a Declaração de Paris, como adesão do Distrito Federal ao acordo para alcançar o fim da epidemia de Aids até 2030.

Entre eles está o alcance das metas 90-90-90 do Unaids, o que significa ter: 90% das pessoas vivendo com HIV sabendo que têm o vírus (testadas); 90% das pessoas que sabem que têm o HIV recebendo tratamento antirretroviral; 90% das pessoas em tratamento antirretroviral tendo carga viral indetectável, preservando sua saúde e reduzindo o risco de transmissão do HIV.

A declaração inclui, ainda, compromissos com o foco nas populações e comunidades mais afetadas pelo HIV, com o objetivo de mobilizar recursos para uma melhor integração entre saúde pública e desenvolvimento, a fim de construir e acelerar ações urbanas estratégicas voltadas ao HIV e de usar a resposta à Aids como catalisador para transformações sociais positivas.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, MULHERES, IGUALDADE RACIAL E DIREITOS HUMANOS

FLÁVIA RODRIGUES GUIMARÃES

ouvidoria@sedestmidh.df.gov.br
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0