Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
Programa: Programa Água e Esgoto - cobertura e qualidade
 
Prioridade: Atualização e implantação do plano de gestão integrada dos recursos hídricos.
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Criado o Plano Integrado de Enfrentamento a Crise Hídrica - PICH (link aqui), em março/2017, visando descrever as estratégias e ações adotadas pelo Governo do Distrito Federal para o enfrentamento da crise hídrica. O plano envolveu os seguintes eixos temáticos: fiscalização, regulação, educação, comunicação, socioeconômico e infraestrutura. Concluído SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL,RELACOES INSTITUCIONAIS E SOCIAIS

SÉRGIO GAZE DE MOURA

ouvidoria.casacivil@buriti.df.gov.br;
Plano de Gerenciamento Integrado de Recursos Hídricos - PIGRH 2012, em fase de revisão. Plano diretor que estabelece as diretrizes básicas para o gerenciamento e a implementação da Política de Recursos Hídricos. Seu conteúdo traz informações importantes, tais como: diagnóstico da situação atual dos recursos hídricos, balanço entre disponibilidades e demandas, medidas a serem tomadas, programas a serem desenvolvidos, projetos a serem implantados e delimitação de áreas sujeitas à restrição de uso. Sua elaboração conta com a participação do poder público, dos usuários e da sociedade civil.

Está em elaboração o Plano de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas dos Afluentes Distritais do Rio Paranaíba (PRH - Paranaíba DF), que revisará o PGIRH na área de ocupação destas bacias (cerca de 64% do DF).
Em andamento AGENCIA REGULADORA DE AGUAS, ENERGIA E SANEAMENTO BASICO DO DIST. FEDERAL

JOÃO CARLOS TEIXEIRA

ouvidoria@adasa.df.gov.br
Contratada a empresa para elaboração do Plano da Bacia do Paranoá (afluentes do Paranaíba), com previsão de conclusão em dezembro/2019. O Plano de trabalho já foi consolidado e validado pela Comissão técnica.

O Plano de Recursos Hídricos visa fixar as diretrizes básicas para a implementação da política de recursos hídricos e o gerenciamento desses recursos. Portanto, o PRH-Paranoá objetiva assegurar à população do Distrito Federal o equilíbrio desejado entre a oferta e a demanda de água, em quantidade e qualidade satisfatórias em todos os pontos da bacia hidrográfica.

Em andamento AGENCIA REGULADORA DE AGUAS, ENERGIA E SANEAMENTO BASICO DO DIST. FEDERAL

JOÃO CARLOS TEIXEIRA

ouvidoria@adasa.df.gov.br
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0