Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
Programa: Política Distrital de Mundanças Climáticas
 
Prioridade: Elaboração de mapa de riscos relacionados a eventos climáticos e respectivas medidas de adaptação recomendáveis.
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Mapeadas as Áreas de Risco do Distrito Federal, em 2015, objetivando a detecção precoce de riscos e adoção de medidas de proteção e defesa civil contra desastres para o quadriênio 2016-2019, em cumprimento à Lei nº 12.608/2012 (link aqui).

De 2015 a 2018 foi realizado Mapeamento de Riscos Naturais (Riscos Hidrometeorológicos, Geológicos e Biológicos) e Riscos Tecnológicos, em 100%, do território do Distrito Federal. O método, o critério e o grau de risco utilizados pela SSP/Defesa Civil do DF estão de acordo com o manual de gestão e mapeamento de riscos socioambientais do Ministério das Cidades. A Coordenação de Planejamento, Monitoramento e Controle da Defesa Civil utilizou-se do método de cadastramento de riscos, onde a possibilidade de perigo é avaliada de forma pontual, residência por residência, com informações especificas de cada local. Foram utilizados como procedimentos para registro dos dados os seguintes passos:
  • Reconhecimento das áreas das Regiões Administrativas
  • Levantamento de possíveis áreas através de mapas e plantas cartográficas
  • Solicitação das Administrações Regionais ou de moradores.
Concluído SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANCA PUBLICA E DA PAZ SOCIAL

GILVAN SOARES MASCARENHAS

ouvidoria@ssp.df.gov.br
Elaborados, anualmente, pela Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, nos meses de setembro e abril, os planos de contingência relativos aos períodos chuvoso e de estiagem, respectivamente. Concluído SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANCA PUBLICA E DA PAZ SOCIAL

GILVAN SOARES MASCARENHAS

ouvidoria@ssp.df.gov.br
Realizada a captação de recursos no âmbito do Projeto Global Environmental Facility - GEF Cidades Sustentáveis, em conjunto com mais três estudos: impactos das mudanças climáticas nos usos múltiplos da água; impactos das mudanças climáticas nas bacias hidrográficas e; a modelagem climática para o Distrito Federal. Esse último irá gerar o mapa de risco. Os estudos estarão finalizados em dezembro/2018. Em andamento SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE

LUIZ EDUARDO COELHO NETTO

coelhonetto@gmail.com
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0