Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
Programa: CIDADANIA CARCERÁRIA
 
Prioridade: Plano de inserção dos egressos em programas de obras do governo e da iniciativa privada.
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Formalizadas parcerias com o Sistema S, como Senac, Sebrae e Senai, e empresas privadas, objetivando a qualificação e fomento da empregabilidade de sentenciados do sistema prisional do Distrito Federal. No exercício de 2017, foram qualificados 75 presos nos cursos de eletricista predial, corte e costura e padeiro. Concluído FUNDACAO DE AMPARO AO TRABALHADOR PRESO DO DF

SEM OUVIDOR/SEM DESIGNADO

contratofunap@gmail.com
Mantido o programa Reintegra Cidadão, criado por meio do Decreto nº 24.193/2003 (link aqui), que tem como objetivo proporcionar oportunidades aos sentenciados do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, no seu processo de ressocialização e inserção social, pelo aprendizado de novas práticas profissionais e o oferecimento de trabalho remunerado.

A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Funap/DF possui atualmente 77 contratos vigentes de prestação de serviços com diversos órgãos públicos do Distrito Federal, do Governo Federal, do Judiciário e empresas privadas (link aqui), os quais utilizam mão de obra de sentenciados.

O trabalho extramuros concedido aos presos do regime semiaberto e aberto constitui importante passo para a (re)inserção do preso no mercado de trabalho.
Concluído FUNDACAO DE AMPARO AO TRABALHADOR PRESO DO DF

SEM OUVIDOR/SEM DESIGNADO

contratofunap@gmail.com
Alocadas, no primeiro semestre de 2017, 100% das sentenciadas que cumprem o regime semiaberto na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, que aguardavam uma vaga de emprego, nos contratos firmados pela Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Funap/DF. Ao todo, são mais de 200 presas, que se encontram no cumprimento dos regimes semiaberto e aberto, que exercem atividades em empresas públicas e privadas no DF por meio da Funap-DF. Mais informações (link aqui). Concluído FUNDACAO DE AMPARO AO TRABALHADOR PRESO DO DF

SEM OUVIDOR/SEM DESIGNADO

contratofunap@gmail.com
Qualificadas, em 2017, 85 internas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal em cursos profissionalizantes de assistente administrativo, de recepcionista e de costureira de máquina reta e overloque (industrial), como forma de qualificar a mão de obra e facilitar o reingresso no mercado de trabalho.

Os cursos foram ministrados no âmbito do programa Pronatec Mulheres Mil, mediante parceria da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Funap/DF com a Secretaria de Educação. Mais informações (link aqui).
Concluído FUNDACAO DE AMPARO AO TRABALHADOR PRESO DO DF

SEM OUVIDOR/SEM DESIGNADO

contratofunap@gmail.com
 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0