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Programa: Governo eletrônico
 
Prioridade: Instituição de política de governo eletrônico, com disponibilização de acesso a serviços de governo eletrônico para todos os cidadãos de Brasília (Saúde, Educação, entre outros).
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Lançado o OUV-DF (link aqui), Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal, em setembro/2016. O OUV-DF é o primeiro sistema público informatizado de ouvidoria que incorporou ao processo de tratamento da manifestação a perspectiva do cidadão usuário, onde este tem possibilidade de qualificar a resposta recebida, avaliando assim o desempenho do órgão responsável por aquela demanda como resolvida ou não, além de registrar uma pesquisa de satisfação. Dentre outras funcionalidades deste sistema destacamos o Cadastro Único do Cidadão por meio da criação de uma conta de usuário, acesso à plataforma por meio de smartphone, funções de georreferenciamento, controle eletrônico de prazo de respostas, transparência ativa do sistema, Painéis/Dashboards de monitoramento e gerenciamento - Business Intelligence do OUV-DF (BI), além da alta interatividade e melhorias para o acompanhamento das manifestações feitas pelo cidadão.

O sistema ganhou dois prêmios: 16ª Edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico - ABEP e 21º Concurso Inovação no Setor Público - Enap, além de ter sido finalista no I Concurso de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias -CGU/OGU, Prêmio Excelência em Competitividade 2018 - CLP e 22º Concurso Inovação no Setor Público - Enap.

Em números, o OUV-DF no período de setembro/2016 a outubro/2018, já registrou mais de 366 mil manifestações, possui 188.656 contas de usuários abertas e 1.485 operadores do sistema ativos, além de ter 71.859 avaliações no sistema resultando, em 2018: Índice de Confiabilidade no Serviço de Ouvidoria, 74%; Taxa de Satisfação com o Serviços de Ouvidoria, 71%; Taxa de Resolutividade das demandas do cidadão registradas no OUV-DF, 38%. Destacamos ainda que através do controle eletrônico de prazos de respostas no OUV-DF, o Índice de Cumprimento do Prazo de Resposta da Ouvidoria está em 97% (2018) frente aos 40% do ano anterior ao lançamento do sistema (2015).
Concluído Lançado o OUV-DF (<a href="http://www.ouv.df.gov.br/#/">link aqui</a>), Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal, em setembro/2016. O OUV-DF é o primeiro sistema público informatizado de ouvidoria que incorporou ao processo de tratamento da manifestação a perspectiva do cidadão usuário, onde este tem possibilidade de qualificar a resposta recebida, avaliando assim o desempenho do órgão responsável por aquela demanda como resolvida ou não, além de registrar uma pesquisa de satisfação. Dentre outras funcionalidades deste sistema destacamos o Cadastro Único do Cidadão por meio da criação de uma conta de usuário, acesso à plataforma por meio de smartphone, funções de georreferenciamento,  controle eletrônico de prazo de respostas, transparência ativa do sistema, Painéis/Dashboards de monitoramento e gerenciamento - Business Intelligence do OUV-DF (BI), além da alta interatividade e melhorias para o acompanhamento das manifestações feitas pelo cidadão.<br><br>
O sistema ganhou dois prêmios: 16ª Edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico - ABEP e 21º Concurso Inovação no Setor Público - Enap, além de ter sido finalista no  I Concurso de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias -CGU/OGU, Prêmio Excelência em Competitividade 2018 - CLP e 22º Concurso Inovação no Setor Público - Enap.<br><br> Em números, o OUV-DF no período de setembro/2016 a outubro/2018, já registrou mais de 366 mil manifestações, possui 188.656 contas de usuários abertas e 1.485 operadores do sistema ativos, além de ter 71.859 avaliações no sistema resultando, em 2018: Índice de Confiabilidade no Serviço de Ouvidoria, 74%; Taxa de Satisfação com o Serviços de Ouvidoria, 71%; Taxa de Resolutividade das demandas do cidadão registradas no OUV-DF, 38%. Destacamos ainda que através do controle eletrônico de prazos de respostas no OUV-DF, o Índice de Cumprimento do Prazo de Resposta da Ouvidoria está em 97% (2018) frente aos 40% do ano anterior ao lançamento do sistema (2015). Lançado o OUV-DF (<a href="http://www.ouv.df.gov.br/#/">link aqui</a>), Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal, em setembro/2016. O OUV-DF é o primeiro sistema público informatizado de ouvidoria que incorporou ao processo de tratamento da manifestação a perspectiva do cidadão usuário, onde este tem possibilidade de qualificar a resposta recebida, avaliando assim o desempenho do órgão responsável por aquela demanda como resolvida ou não, além de registrar uma pesquisa de satisfação. Dentre outras funcionalidades deste sistema destacamos o Cadastro Único do Cidadão por meio da criação de uma conta de usuário, acesso à plataforma por meio de smartphone, funções de georreferenciamento,  controle eletrônico de prazo de respostas, transparência ativa do sistema, Painéis/Dashboards de monitoramento e gerenciamento - Business Intelligence do OUV-DF (BI), além da alta interatividade e melhorias para o acompanhamento das manifestações feitas pelo cidadão.<br><br>
O sistema ganhou dois prêmios: 16ª Edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico - ABEP e 21º Concurso Inovação no Setor Público - Enap, além de ter sido finalista no  I Concurso de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias -CGU/OGU, Prêmio Excelência em Competitividade 2018 - CLP e 22º Concurso Inovação no Setor Público - Enap.<br><br> Em números, o OUV-DF no período de setembro/2016 a outubro/2018, já registrou mais de 366 mil manifestações, possui 188.656 contas de usuários abertas e 1.485 operadores do sistema ativos, além de ter 71.859 avaliações no sistema resultando, em 2018: Índice de Confiabilidade no Serviço de Ouvidoria, 74%; Taxa de Satisfação com o Serviços de Ouvidoria, 71%; Taxa de Resolutividade das demandas do cidadão registradas no OUV-DF, 38%. Destacamos ainda que através do controle eletrônico de prazos de respostas no OUV-DF, o Índice de Cumprimento do Prazo de Resposta da Ouvidoria está em 97% (2018) frente aos 40% do ano anterior ao lançamento do sistema (2015). Lançado o OUV-DF (<a href="http://www.ouv.df.gov.br/#/">link aqui</a>), Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal, em setembro/2016. O OUV-DF é o primeiro sistema público informatizado de ouvidoria que incorporou ao processo de tratamento da manifestação a perspectiva do cidadão usuário, onde este tem possibilidade de qualificar a resposta recebida, avaliando assim o desempenho do órgão responsável por aquela demanda como resolvida ou não, além de registrar uma pesquisa de satisfação. Dentre outras funcionalidades deste sistema destacamos o Cadastro Único do Cidadão por meio da criação de uma conta de usuário, acesso à plataforma por meio de smartphone, funções de georreferenciamento,  controle eletrônico de prazo de respostas, transparência ativa do sistema, Painéis/Dashboards de monitoramento e gerenciamento - Business Intelligence do OUV-DF (BI), além da alta interatividade e melhorias para o acompanhamento das manifestações feitas pelo cidadão.<br><br>
O sistema ganhou dois prêmios: 16ª Edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico - ABEP e 21º Concurso Inovação no Setor Público - Enap, além de ter sido finalista no  I Concurso de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias -CGU/OGU, Prêmio Excelência em Competitividade 2018 - CLP e 22º Concurso Inovação no Setor Público - Enap.<br><br> Em números, o OUV-DF no período de setembro/2016 a outubro/2018, já registrou mais de 366 mil manifestações, possui 188.656 contas de usuários abertas e 1.485 operadores do sistema ativos, além de ter 71.859 avaliações no sistema resultando, em 2018: Índice de Confiabilidade no Serviço de Ouvidoria, 74%; Taxa de Satisfação com o Serviços de Ouvidoria, 71%; Taxa de Resolutividade das demandas do cidadão registradas no OUV-DF, 38%. Destacamos ainda que através do controle eletrônico de prazos de respostas no OUV-DF, o Índice de Cumprimento do Prazo de Resposta da Ouvidoria está em 97% (2018) frente aos 40% do ano anterior ao lançamento do sistema (2015). CONTROLADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL

José Reis de Oliveira

ouvidoriageral@cg.df.gov.br
Lançado o Portal de Dados Abertos (link aqui), em dezembro/2017, com o objetivo de simplificar, organizar e padronizar o acesso aos dados públicos. A plataforma digital disponibiliza informações das diversas áreas, como as de saúde, mobilidade, previdência, segurança pública, educação e gastos governamentais. Concluído CONTROLADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL

José Reis de Oliveira

ouvidoriageral@cg.df.gov.br
Instituída a Política de Dados Abertos do Distrito Federal, em julho/2017, por meio do Decreto nº 38.354 (link aqui), para promover a publicação de dados contidos em bases de dados de órgãos e entidades sob a forma de dados abertos, além de aprimorar a cultura de transparência ativa e proativa da Administração Pública. Concluído CONTROLADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL

José Reis de Oliveira

ouvidoriageral@cg.df.gov.br
Lançado o aplicativo Siga Brasília (link aqui) em junho/2015, contendo informações sobre as receitas e despesas públicas, remuneração de servidores, escala dos profissionais de saúde, beneficiários dos programas sociais, pesquisa DODF, TV Transparência e um link para comentários. O aplicativo permite, de forma efetiva, a participação social no acompanhamento e controle da aplicação dos recursos públicos.

Desde o lançamento em 2015 até dezembro/2017, o aplicativo teve cerca de 124 mil usuários e 2,4 milhões de acessos. Em 2018, até outubro, foram registradas 2.049.611 visualizações e 45 mil usuários.
Concluído Lançado o aplicativo Siga Brasília (<a href="http://sigabrasilia.df.gov.br/">link aqui</a>) em junho/2015, contendo informações sobre as receitas e despesas públicas, remuneração de servidores, escala dos profissionais de saúde, beneficiários dos programas sociais, pesquisa DODF, TV Transparência e um link para comentários.<br<br> O aplicativo permite, de forma efetiva, a participação social no acompanhamento e controle da aplicação dos recursos públicos.<br><br> Desde o lançamento em 2015 até dezembro/2017, o aplicativo teve cerca de 124 mil usuários e 2,4 milhões de acessos. Em 2018, até outubro, foram registradas 2.049.611 visualizações e 45 mil usuários. CONTROLADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL

José Reis de Oliveira

ouvidoriageral@cg.df.gov.br
Ampliado o atendimento da Delegacia Eletrônica (link aqui), de 2 para 16 tipos penais e extravio, proporcionando ao cidadão o registro e a obtenção de ocorrências policiais das seguintes naturezas:
  • Furto
  • Acidente de trânsito sem vítima
  • Injúria
  • Calúnia
  • Difamação
  • Furto em interior de veículo
  • Perturbação da tranquilidade
  • Perturbação do trabalho
  • Perturbação do sossego alheio
  • Apropriação indébita
  • Estelionato
  • Injúria racial
  • Maus tratos
  • Evasão de local de acidente de trânsito
  • Furto mediante fraude
  • Injúria real
Concluído POLICIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL

Lúcia Antônia M. Bandeira

ouvidoria@pcdf.df.gov.br
Aprimorado o serviço de emissão de carteiras de identidade pela PCDF, mediante a ampliação das vagas diariamente disponíveis, passando de 400 para 900, e ainda a disponibilização do serviço de agendamento eletrônico (link aqui) de data e horário para atendimento à população, com o intuito de dar maior agilidade e comodidade na prestação do serviço. No período de julho/2016 a junho/2018 foram atendidas 426.679 pessoas. Concluído POLICIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL

Lúcia Antônia M. Bandeira

ouvidoria@pcdf.df.gov.br
Lançada, em 16/11/2017, a Carteira Nacional de Habilitação digital, com o objetivo de oferecer maior segurança e comodidade aos condutores brasilienses. Os condutores de veículos do DF, que possuem a CNH em papel com QR Code no verso, podem solicitar suas carteiras digitais diretamente no portal de serviços do Denatran (link aqui). A carteira eletrônica substitui a impressa, uma vez que ambas possuem o mesmo valor jurídico. O aplicativo da CNH digital já está disponível gratuitamente para download: Mais informações (link aqui) Concluído Lançada, em 16/11/2017, a Carteira Nacional de Habilitação digital, com o objetivo de oferecer maior segurança e comodidade aos condutores brasilienses. Os condutores de veículos do DF, que possuem a CNH em papel com QR Code no verso, podem solicitar suas carteiras digitais diretamente no portal de serviços do Denatran (<a href="https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br">link aqui</a>). A carteira eletrônica substitui a impressa, uma vez que ambas possuem o mesmo valor jurídico. O aplicativo da CNH digital já está disponível gratuitamente para download:
<ul>
    <li>Google Play (<a href="https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.serpro.cnhe&hl=pt_BR">link aqui</a>)</li>
    <li>
App Store (<a href="https://itunes.apple.com/br/app/cnh-digital/id1275057217?mt=8">link aqui</a>)</li>
</ul>
Mais informações (<a href="https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/11/20/saiba-como-tirar-a-carteira-de-motorista-digital/">link aqui</a>) Lançada, em 16/11/2017, a Carteira Nacional de Habilitação digital, com o objetivo de oferecer maior segurança e comodidade aos condutores brasilienses. Os condutores de veículos do DF, que possuem a CNH em papel com QR Code no verso, podem solicitar suas carteiras digitais diretamente no portal de serviços do Denatran (<a href="https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br">link aqui</a>). A carteira eletrônica substitui a impressa, uma vez que ambas possuem o mesmo valor jurídico. O aplicativo da CNH digital já está disponível gratuitamente para download:
<ul>
    <li>Google Play (<a href="https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.serpro.cnhe&hl=pt_BR">link aqui</a>)</li>
    <li>
App Store (<a href="https://itunes.apple.com/br/app/cnh-digital/id1275057217?mt=8">link aqui</a>)</li>
</ul>
Mais informações (<a href="https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/11/20/saiba-como-tirar-a-carteira-de-motorista-digital/">link aqui</a>) Lançada, em 16/11/2017, a Carteira Nacional de Habilitação digital, com o objetivo de oferecer maior segurança e comodidade aos condutores brasilienses. Os condutores de veículos do DF, que possuem a CNH em papel com QR Code no verso, podem solicitar suas carteiras digitais diretamente no portal de serviços do Denatran (<a href="https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br">link aqui</a>). A carteira eletrônica substitui a impressa, uma vez que ambas possuem o mesmo valor jurídico. O aplicativo da CNH digital já está disponível gratuitamente para download:
<ul>
    <li>Google Play (<a href="https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.serpro.cnhe&hl=pt_BR">link aqui</a>)</li>
    <li>
App Store (<a href="https://itunes.apple.com/br/app/cnh-digital/id1275057217?mt=8">link aqui</a>)</li>
</ul>
Mais informações (<a href="https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/11/20/saiba-como-tirar-a-carteira-de-motorista-digital/">link aqui</a>) DEPARTAMENTO DE TRANSITO DO DISTRITO FEDERAL

ZORAIA CARLA CARDOZO DA SILVA

ouvidoria@detran.df.gov.br;
Disponibilizados à população, em 26/07/2017, os módulos de consulta prévia, vistoria e análise de projetos do Sistema Contra Incêndio e Pânico - SCIPWEB. Com acesso direto, via internet (link aqui), os usuários do sistema cadastram e anexam seus projetos online e os analistas do CBMDF fazem as exigências via sistema, o que tornou o processo mais ágil e econômico. Concluído CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL

Ten-Cel. QOBM/Comb. PAULO CÉSAR DA SILVA JÚNIOR

ouvidoria.secretaria@cbm.df.gov.br;
Lançado, em 20/11/2017, o aplicativo para celular denominado Viva Flor. Por meio da plataforma, a mulher, em medida protetiva de urgência que estiver ameaçada pelo agressor, poderá acionar uma equipe da PMDF que se deslocará para o local. Está prevista a disponibilização do aplicativo a até 100 mulheres sob medida protetiva, indicadas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios em 2018. Mais informações (link aqui). Concluído Lançado, em 20/11/2017, o aplicativo para celular denominado Viva Flor. Por meio da plataforma, a mulher, em medida protetiva de urgência que estiver ameaçada pelo agressor, poderá acionar uma equipe da PMDF que se deslocará para o local. Está prevista a disponibilização do aplicativo a até 100 mulheres sob medida protetiva, indicadas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios em 2018. Mais informações (link <a href="https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/11/20/governo-lanca-aplicativo-viva-flor-voltado-a-mulheres-em-situacao-de-violencia/">aqui</a>). Lançado, em 20/11/2017, o aplicativo para celular denominado Viva Flor. Por meio da plataforma, a mulher, em medida protetiva de urgência que estiver ameaçada pelo agressor, poderá acionar uma equipe da PMDF que se deslocará para o local. Está prevista a disponibilização do aplicativo a até 100 mulheres sob medida protetiva, indicadas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios em 2018. Mais informações (link <a href="https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/11/20/governo-lanca-aplicativo-viva-flor-voltado-a-mulheres-em-situacao-de-violencia/">aqui</a>). Lançado, em 20/11/2017, o aplicativo para celular denominado Viva Flor. Por meio da plataforma, a mulher, em medida protetiva de urgência que estiver ameaçada pelo agressor, poderá acionar uma equipe da PMDF que se deslocará para o local. Está prevista a disponibilização do aplicativo a até 100 mulheres sob medida protetiva, indicadas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios em 2018. Mais informações (link <a href="https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/11/20/governo-lanca-aplicativo-viva-flor-voltado-a-mulheres-em-situacao-de-violencia/">aqui</a>). Lançado, em 20/11/2017, o aplicativo para celular denominado Viva Flor. Por meio da plataforma, a mulher, em medida protetiva de urgência que estiver ameaçada pelo agressor, poderá acionar uma equipe da PMDF que se deslocará para o local. Está prevista a disponibilização do aplicativo a até 100 mulheres sob medida protetiva, indicadas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios em 2018. Mais informações (link <a href="https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/11/20/governo-lanca-aplicativo-viva-flor-voltado-a-mulheres-em-situacao-de-violencia/">aqui</a>). SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANCA PUBLICA E DA PAZ SOCIAL

GILVAN SOARES MASCARENHAS

ouvidoria@ssp.df.gov.br
Implantado, em 31/07/2017, formulário eletrônico para cadastramento de eventos na Subsecretaria de Operações Integradas da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, com acompanhamento do requerimento via Sistema Eletrônico de Informações - SEI (link aqui), com fito na modernização, desburocratização e celeridade na condução destes processos. Concluído Implantado, em 31/07/2017, formulário eletrônico para cadastramento de eventos na Subsecretaria de Operações Integradas da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, com acompanhamento do requerimento via Sistema Eletrônico de Informações - SEI (link aqui), com fito na modernização, desburocratização e celeridade na condução destes processos. SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANCA PUBLICA E DA PAZ SOCIAL

GILVAN SOARES MASCARENHAS

ouvidoria@ssp.df.gov.br
Disponibilizado, em dezembro/2017, aplicativo de celular Eventos DF (Android), voltado ao cadastramento de eventos carnavalescos em caráter experimental. Após a fase piloto, a ferramenta será disponibilizada para cadastro dos demais eventos. Previsão de implantação: 2º semestre/2018. O aplicativo encontra-se disponível gratuitamente para download: Concluído Disponibilizado, em dezembro/2017, aplicativo de celular Eventos DF (Android), voltado ao cadastramento de eventos carnavalescos em caráter experimental. Após a fase piloto, a ferramenta será disponibilizada para cadastro dos demais eventos. Previsão de implantação: 2º semestre/2018. O aplicativo encontra-se disponível gratuitamente para download:
<ul>
    <li>Google Play (<a href="https://play.google.com/store/apps/details?id=br.alenda.eventos_df">link aqui</a>)</li>
</ul> SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANCA PUBLICA E DA PAZ SOCIAL

GILVAN SOARES MASCARENHAS

ouvidoria@ssp.df.gov.br
Lançado o GeoPortal (link aqui), mapa dinâmico de Brasília para acesso a todos os dados georreferenciados do território e da população do Distrito Federal, funcionando como instrumento de planejamento e leitura territorial. Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE GESTAO DO TERRITORIO E HABITACAO

MAURO RIBEIRO BARBOSA JÚNIOR

ouvidoria@segeth.df.gov.br
Lançado o Portal Nós Urbanos (link aqui), que reúne as ações e projetos de planejamento e gestão urbana do Distrito Federal, assim é possível conhecer as ações em desenvolvimento por Região Administrativa e tipo de obra, além de ser um canal institucional para a difusão de conceitos e princípios urbanísticos, privilegiando o diálogo com a comunidade. Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE GESTAO DO TERRITORIO E HABITACAO

MAURO RIBEIRO BARBOSA JÚNIOR

ouvidoria@segeth.df.gov.br
Implantado o portal Mapa nas Nuvens (link aqui), em 30/06/2016, um espaço colaborativo de mapeamento georreferenciado de pessoas, lugares, territórios e ações culturais. Concluído Implantado o portal Mapa nas Nuvens (<a href="http://mapa.cultura.df.gov.br/">link aqui</a>), em 30/06/2016, um espaço colaborativo de mapeamento georreferenciado de pessoas, lugares, territórios e ações culturais. SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL

JULIANA CRISTINA OTONI BORGES

ouvidoria@cultura.df.gov.br
Ampliada a quantidade de canais da PCDF para recebimento de denúncias anônimas. Além do número de telefone fixo 197, o e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br, o WhatsApp (61) 98626-1197 e o site da Delegacia Eletrônica (link aqui), encontram-se disponíveis à população. Concluído POLICIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL

Lúcia Antônia M. Bandeira

ouvidoria@pcdf.df.gov.br
Implantada, em 2017, a recarga de créditos do cartão Bilhete Único pela internet. (link aqui)

O Bilhete Único foi implantado em setembro/2017. Sua implantação garante a integração do benefício com diversas vantagens (segurança, agilidade, facilidade, tecnologia e economia) e integração entre todos os modos de transporte (ônibus, micro-ônibus, metrô e BRT). Além disso, foi ampliado o período de integração de 2h para 3h com o pagamento de, no máximo, R$ 5,00 para as 3 horas de viagem. Desde sua implantação, mais de 300 mil cartões da família do Bilhete Único foram adquiridos ou trocados.

Concluído Implantada, em 2017, a recarga de créditos do cartão Bilhete Único pela internet. (<a href="http://www.bilheteunicodebrasilia.df.gov.br/recarregue-o-seu-cartao/">link aqui</a>)<p>
O Bilhete Único foi implantado em setembro/2017. Sua implantação garante a integração do benefício com diversas vantagens (segurança, agilidade, facilidade, tecnologia e economia) e integração entre todos os modos de transporte (ônibus, micro-ônibus, metrô e BRT). Além disso, foi ampliado o período de integração de 2h para 3h com o pagamento de, no máximo, R$ 5,00 para as 3 horas de viagem. Desde sua implantação, mais de 300 mil cartões da família do Bilhete Único foram adquiridos ou trocados. Implantada, em 2017, a recarga de créditos do cartão Bilhete Único pela internet. (<a href="http://www.bilheteunicodebrasilia.df.gov.br/recarregue-o-seu-cartao/">link aqui</a>)<p>
O Bilhete Único foi implantado em setembro/2017. Sua implantação garante a integração do benefício com diversas vantagens (segurança, agilidade, facilidade, tecnologia e economia) e integração entre todos os modos de transporte (ônibus, micro-ônibus, metrô e BRT). Além disso, foi ampliado o período de integração de 2h para 3h com o pagamento de, no máximo, R$ 5,00 para as 3 horas de viagem. Desde sua implantação, mais de 300 mil cartões da família do Bilhete Único foram adquiridos ou trocados. Implantada, em 2017, a recarga de créditos do cartão Bilhete Único pela internet. (<a href="http://www.bilheteunicodebrasilia.df.gov.br/recarregue-o-seu-cartao/">link aqui</a>)<p>
O Bilhete Único foi implantado em setembro/2017. Sua implantação garante a integração do benefício com diversas vantagens (segurança, agilidade, facilidade, tecnologia e economia) e integração entre todos os modos de transporte (ônibus, micro-ônibus, metrô e BRT). Além disso, foi ampliado o período de integração de 2h para 3h com o pagamento de, no máximo, R$ 5,00 para as 3 horas de viagem. Desde sua implantação, mais de 300 mil cartões da família do Bilhete Único foram adquiridos ou trocados. SECRETARIA DE ESTADO DE MOBILIDADE

RONES MEIRELES LOBÃO PEREIRA

ouvidoria@semob.df.gov.br
Lançado, em 11/12/2018, o Portal da Cultura (link aqui), plataforma virtual que agrega serviços culturais, e o ID Cultura, cadastro único da Cultura do DF que unifica o Certificado do Ente e Agente Cultural - Ceac, o Sistema Geral de Contratação Artística - Siscult e o Cadastro de Artistas Plásticos - CAP. Após cadastramento, o agente cultural poderá atualizar os dados sem a necessidade de comparecer à Secretaria de Cultura. Também será possível se inscrever em editais de fomento, chamamentos públicos e acompanhar os processos dos quais participa. Em andamento Lançado, em 11/12/2018, o Portal da Cultura (<a href="http://portalcultura.cultura.df.gov.br/">link aqui</a>), plataforma virtual que agrega serviços culturais, e o ID Cultura, cadastro único da Cultura do DF que unifica o Certificado do Ente e Agente Cultural - Ceac, o Sistema Geral de Contratação Artística - Siscult e o Cadastro de Artistas Plásticos - CAP. Após cadastramento, o agente cultural poderá atualizar os dados sem a necessidade de comparecer à Secretaria de Cultura. Também será possível se inscrever em editais de fomento, chamamentos públicos e acompanhar os processos dos quais participa. SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL

JULIANA CRISTINA OTONI BORGES

ouvidoria@cultura.df.gov.br
Lançado pela PCDF, em caráter experimental em outubro/2017 e em definitivo a partir de maio/2018, o programa Fora da Rede, que permite que usuários possam inutilizar aparelhos celulares que tenham sido roubados ou furtados, desestimulando a prática criminosa, uma vez que impossibilita que outros números (chips) possam ser habilitados nos telefones.

Os bloqueios dos celulares furtados ou roubados são realizados em parceria com a Anatel, mediante o registro da ocorrência de roubo ou furto na Delegacia Eletrônica (http://delegaciaeletronica.pcdf.df.gov.br) ou na delegacia mais próxima.

Mais informações:
Agência Brasília (link aqui)
Site PCDF (link aqui)
Concluído POLICIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL

Lúcia Antônia M. Bandeira

ouvidoria@pcdf.df.gov.br
 

 
 
 
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