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BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
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Programa: Controle da gestão e combate à corrupção
 
Prioridade: Definição de rotinas e procedimentos padronizados de gestão e fiscalização de contratos, convênios e obras.
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Implementado o Sistema de Fiscalização de Contratos Corporativos - SFCC. O SFCC visa automatizar todo o processo de fiscalização de contratos corporativos como estágio, telefonia, brigada, limpeza e vigilância, para tornar a atividade de acompanhamento e fiscalização totalmente digital visando o preenchimento dos relatórios circunstanciados pelas unidades usuárias de contratos corporativos.

Funcionando desde 2017, o Sistema está em uso para controle dos contratos de brigada contra incêndio e pânico, contratos de vigilância e de limpeza, asseio e conservação. Está prevista para 2019 a inclusão dos contratos de estágio e telefonia no SFCC. Desde 2017, 1.275 servidores receberam capacitação para o Sistema.
Em andamento SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO, ORCAMENTO E GESTAO

ANDREA FONSECA MOREIRA PUPE

ouvidoria@seplag.df.gov.br;
Implantadas, no 1º semestre/2016, diversas melhorias nos módulos de gestão e fiscalização de contratos, com a inserção de formulários padronizados no sistema Infobras. Também foram instituídos formulários padronizados para melhorar a fiscalização de obras dentro do Sistema Eletrônico de Informações - SEI. Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA E SERVICOS PUBLICOS

KARLA CARDOSO BATISTA

ouvidoria.sinesp@sinesp.df.gov.br
Implantado, em 2016, o Sistema de Gestão Integrada - SGI, para o controle das balanças de pesagem de resíduos coletados, permitindo que a pesagem e monitoramento ocorra de forma online. Concluído SERVICO DE LIMPEZA URBANA

BRUNO MARQUES PEREIRA

ouvidoria@slu.df.gov.br
Implantado, em 2017, o sistema de monitoramento por câmeras nas unidades operacionais do SLU, para fiscalização e controle de balanças de pesagem dos resíduos coletados. Concluído SERVICO DE LIMPEZA URBANA

BRUNO MARQUES PEREIRA

ouvidoria@slu.df.gov.br
Implantado, em 2017, o sistema de cadastro e controle do transporte de resíduos da construção civil. Acesse: (link aqui) Concluído SERVICO DE LIMPEZA URBANA

BRUNO MARQUES PEREIRA

ouvidoria@slu.df.gov.br
Programa Gestão de Compras Governamentais do Distrito Federal - COMPRASDF em fase de implantação. Em 2016 houve a instituição do programa, por meio do Decreto nº 37.729/2016(link aqui). O COMPRASDF visa o gerenciamento eficiente, eficaz e efetivo da cadeia integrada de suprimentos, modernamente conhecido como ciclo de compras públicas, dos órgãos e instituições integrantes da estrutura administrativa do Poder Executivo do Governo do Distrito Federal. Vale destacar alguns dos produtos do ComprasDF:
  • Guia de Compras Públicas Sustentáveis - concluído em 2017;
  • Caderno Técnico de Eventos - concluído em 2018;
  • Banco de Fornecedores do Distrito Federal - concluído em 2018;
  • Sistemas Corporativos de Compras Governamentais, em desenvolvimento com previsão de conclusão no 1º semestre/2019:
    • e-ContratosDF - em operação desde julho/2018, em desenvolvimento o Módulo Faturamento do sistema, com previsão de conclusão no 1º semestre/2019;
    • e-ComprasDF - Sistema de Gestão de Licitações em desenvolvimento com previsão de conclusão no 1º semestre/2019;
    • e-SupriDF - Sistema de Gestão de Almoxarifado, deverá ser implantado a partir de 2019.
    Em desenvolvimento o Portal ComprasDF que será um ambiente web com a consolidação das informações relativas a compras governamentais, onde serão disponibilizados artefatos utilizados nos processos de compras, links úteis, link para os sistemas, manuais, cadernos técnicos, catálogo de materiais virtual, SINJ e outros. A conclusão do Portal está prevista para dezembro/2018.

    As medidas apresentadas conseguiram resultar, somente no ano de 2017, na Seplag, a economia real de mais de R$ 98 milhões ao Erário.
    Em andamento SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO, ORCAMENTO E GESTAO

    ANDREA FONSECA MOREIRA PUPE

    ouvidoria@seplag.df.gov.br;
    Implantado, em 2017, o sistema de cadastro e controle dos grandes geradores de resíduos do Distrito Federal.
    Acesse: (link aqui)
    Concluído SERVICO DE LIMPEZA URBANA

    BRUNO MARQUES PEREIRA

    ouvidoria@slu.df.gov.br
    Implantação do sistema de monitoramento e controle das rotas de coleta e circuitos de varrição via GPS em andamento. O sistema para o monitoramento e controle desses serviços já foi implantado em 25% do território do Distrito Federal. A implantação total está prevista para o 2º semestre/2018. Em andamento SERVICO DE LIMPEZA URBANA

    BRUNO MARQUES PEREIRA

    ouvidoria@slu.df.gov.br
    Implementados dez procedimentos para a elaboração de projetos e fiscalização de obras. Eles atendem às determinações de padronização de processos e documentos no âmbito da Diretoria de Edificações e Urbanização da Novacap, gerando maior agilidade e segurança nos processos internos da companhia. Concluído COMPANHIA URBANIZADORA DA NOVA CAPITAL DO BRASIL

    FABIANO ARSENIO SOARES

    ouvidoria@novacap.df.gov.br
    Instalada, em abril/2017, a Controladoria Setorial da Saúde, na Secretaria de Saúde, com rotinas de publicação no Portal de Transparência de todos os seus contratos. Concluído SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE

    KATHERINE DOS SANTOS BORGES

    ouvidoria@saude.df.gov.br
     
    
     
     
     
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