Transparência    Ouvidoria    Acesso à Informação    Diário Oficial    Portal do Governo de Brasília  
   
BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
 
 
 
 
 
 
INICIAL    DESTAQUES    TEMÁTICAS    PRIORIDADES    INICIATIVAS    POR ÓRGÃO   MAPA ESTRATÉGICO
Programa: Gestão transparente e colaborativa
 
Prioridade: Tratamento e adequação de informações disponibilizadas para melhor compreensão e acompanhamento pela sociedade civil, inclusive com acesso a informações sobre ações do governo e execução orçamentária via plataforma que proporcione acesso ao Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO), nos moldes do premiado SIGA Brasil.
INICIATIVA STATUS ARQUIVOS
CONTATO
Reformulado o Portal da Transparência (link aqui) com nova versão lançada em dezembro/2016, oferecendo funcionalidades como: gráficos detalhados de gastos e arrecadação do GDF, georreferenciamento de todas as administrações regionais, detalhamento dos valores pagos, empenhados e liquidados e extrato anual do contracheque dos servidores.

Com a reformulação, houve um aumento de 63% no número de acesso ao portal, com 2,2 milhões de visualizações de página e 266 mil usuários em 2017. Em 2018, até outubro, foram registrados 2.318.527 acessos e 312 mil usuários.
Concluído CONTROLADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL

José Reis de Oliveira

ouvidoriageral@cg.df.gov.br
Lançado o aplicativo Siga Brasília (link aqui) em junho/2015, contendo informações sobre as receitas e despesas públicas, remuneração de servidores, escala dos profissionais de saúde, beneficiários dos programas sociais, pesquisa DODF, TV Transparência e um link para comentários. O aplicativo permite, de forma efetiva, a participação social no acompanhamento e controle da aplicação dos recursos públicos.

Desde o lançamento em 2015 até dezembro/2017, o aplicativo teve cerca de 124 mil usuários e 2,4 milhões de acessos. Em 2018, até outubro, foram registradas 2.049.611 visualizações e 45 mil usuários.
Concluído Lançado o aplicativo Siga Brasília (<a href="http://sigabrasilia.df.gov.br/">link aqui</a>) em junho/2015, contendo informações sobre as receitas e despesas públicas, remuneração de servidores, escala dos profissionais de saúde, beneficiários dos programas sociais, pesquisa DODF, TV Transparência e um link para comentários.<br<br> O aplicativo permite, de forma efetiva, a participação social no acompanhamento e controle da aplicação dos recursos públicos.<br><br> Desde o lançamento em 2015 até dezembro/2017, o aplicativo teve cerca de 124 mil usuários e 2,4 milhões de acessos. Em 2018, até outubro, foram registradas 2.049.611 visualizações e 45 mil usuários. CONTROLADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL

José Reis de Oliveira

ouvidoriageral@cg.df.gov.br
Implantados Painéis Digitais de Transparência, em dezembro/2016, com a disponibilização de informações sobre gastos e contratações do governo em pontos de grande circulação da população. Conteúdos divulgados nos tokens instalados na Rodoviária do Plano Piloto e nos elevadores do edifício anexo ao Palácio do Buriti.

Os temas abordados são: agricultura, cidadania, transporte, assistência social, turismo, gestão ambiental, ciência e tecnologia, educação, saúde, entre outros. De dezembro/2016 até janeiro/2018, foram realizadas 36 edições do Painel de Transparência, com cinco conteúdos por edição, totalizando 180 conteúdos elaborados pela Controladoria-Geral do DF.
Concluído Implantados Painéis Digitais de Transparência, em dezembro/2016, com a disponibilização de informações sobre gastos e contratações do governo em pontos de grande circulação da população. Conteúdos divulgados nos tokens instalados na Rodoviária do Plano Piloto e nos elevadores do edifício anexo ao Palácio do Buriti.<br><br> Os temas abordados são: agricultura, cidadania, transporte, assistência social, turismo, gestão ambiental, ciência e tecnologia, educação, saúde, entre outros. De dezembro/2016 até janeiro/2018, foram realizadas 36 edições do Painel de Transparência, com cinco conteúdos por edição, totalizando 180 conteúdos elaborados pela Controladoria-Geral do DF. Implantados Painéis Digitais de Transparência, em dezembro/2016, com a disponibilização de informações sobre gastos e contratações do governo em pontos de grande circulação da população. Conteúdos divulgados nos tokens instalados na Rodoviária do Plano Piloto e nos elevadores do edifício anexo ao Palácio do Buriti.<br><br> Os temas abordados são: agricultura, cidadania, transporte, assistência social, turismo, gestão ambiental, ciência e tecnologia, educação, saúde, entre outros. De dezembro/2016 até janeiro/2018, foram realizadas 36 edições do Painel de Transparência, com cinco conteúdos por edição, totalizando 180 conteúdos elaborados pela Controladoria-Geral do DF. Implantados Painéis Digitais de Transparência, em dezembro/2016, com a disponibilização de informações sobre gastos e contratações do governo em pontos de grande circulação da população. Conteúdos divulgados nos tokens instalados na Rodoviária do Plano Piloto e nos elevadores do edifício anexo ao Palácio do Buriti.<br><br> Os temas abordados são: agricultura, cidadania, transporte, assistência social, turismo, gestão ambiental, ciência e tecnologia, educação, saúde, entre outros. De dezembro/2016 até janeiro/2018, foram realizadas 36 edições do Painel de Transparência, com cinco conteúdos por edição, totalizando 180 conteúdos elaborados pela Controladoria-Geral do DF. CONTROLADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL

José Reis de Oliveira

ouvidoriageral@cg.df.gov.br
Lançado o portal Brasília em Números, em maio/2016, que disponibiliza dados que mapeiam as áreas de demografia, economia, educação e trabalho no Distrito Federal, possibilitando realizar estudos a partir de séries históricas. Em 2017 o portal foi integrado ao Sistema de Informações Estatísticas do Distrito Federal - SIEDF (link aqui), que tem por objetivo organizar de forma sistêmica os dados estatísticos gerados nos órgãos do Governo do Distrito Federal e em outras organizações governamentais e privadas, permitindo sua integração e compartilhamento. Concluído



 

 
 
 
SOBRE BRASÍLIA TRANSPARÊNCIA TURISMO
SOBRE O GOVERNO OUVIDORIA CARTA DE SERVIÇOS
CIDADÃO ACESSO À INFORMAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES
NEGÓCIOS COMUNICAR ERROS FALE COM O GOVERNO
SERVIDOR ACESSIBILIDADE  
GOVERNO DE BRASÍLIA

Todos os direitos Reservados ©
Palácio do Buriti, Praça do Buriti Brasília - DF
CEP 70075-900.
     
 
POTAL DE BALANÇO DAS PRIORIDADES DO GOVERNO DE BRASÍLIA
VERSÃO 1.0